×
peças automotivas
DestaqueTécnico

A importância da qualidade das peças automotivas

2021/05/20

2:30

Peças automotivas são itens que não podem ser negligenciados. Se você não vem dando a devida atenção às peças do seu carro, chegou a hora de pensar melhor. Os motivos são bastante claros – e vitais.

Por que investir em peças automotivas de qualidade?

Peças automotivas de qualidade garantem, em primeiro lugar, a qualidade da condução. Em segundo, haverá menor frequência da manutenção, o que é economia de tempo e dinheiro. Sabe o ditado popular “o barato sai caro”? Peças de carro de qualidade duvidosa possuem durabilidade muito inferior.

O mais importante de tudo, entretanto, é que peças automotivas de qualidade evitam acidentes. Ou seja, o que está em jogo é sua vida e a de muitas outras pessoas. Conscientemente você é capaz de escolher usar pastilhas de freio gastas ou pneus carecas? Pois saiba que fazer vista grossa é mais ou menos isso…

Sendo assim, na hora de comprar as peças do seu carro, verifique a qualidade e não só! Cheque a durabilidade, o tipo de material e os cuidados necessários para a manutenção.

O impacto que as peças automotivas têm no veículo

Se você optar por peças de má qualidade, saiba que seu carro pode ficar com barulhos constantes, sofrer desgaste antes da hora e, claro,comprometer o conforto e a dirigibilidade.

Bons profissionais

Outro item importante quando o assunto é qualidade das peças automotivas é escolher bons profissionais para cuidar do seu carro. Portanto, veja se o profissional sabe fazer um bom diagnóstico, se ele sabe explicar de maneira clara o que deve ser feito, estabelecendo assim uma relação de confiança com você. É importante que você conheça o seu carro, ainda que confie plenamente no mecânico.

Um bom profissional também se mantém informado das novidades do mercado, oferecendo assim soluções atualizadas, o que também significa economia de tempo e dinheiro. Preze por profissionais que acompanham as mudanças tecnológicas.

Manutenção preventiva em dia

Quando você realiza a manutenção preventiva, você evita problemas que podem surgir eventualmente, por descuido. Isso significa que você deve realizar checagens simples, como conferir o estepe, o extintor de incêndio, ver se os para-brisas estão funcionando, se o nível do óleo está adequado, entre outros detalhes como lanternas, limpeza do ar-condicionado e por aí vai…

Aliás, se você não sabe o que averiguar na manutenção preventiva, temos artigos que indicam exatamente o que você deve fazer.

Outra coisa importante é que a DPaschoal se importa com seus clientes, e por isso investe cada vez mais na qualificação de seus profissionais, tudo para oferecer os melhores serviços. Inclusive, oferecemos um curso de mecânica básica a fim de que você possa ter o conhecimento necessário no segmento automotivo. Que tal conhecer mais?

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

CuriosidadesDestaque
DPaschoal Brilha em 2023: Dupla Vitória em Atendimento ao Cliente!

A DPaschoal recebeu nesta semana duas premiações que reforçam um dos valores fundamentais que orientam os negócios da empresa: acreditar sempre na satisfação do cliente em sua jornada

2023/09/25

4:58

Ver mais
CuriosidadesDestaque
DPaschoal presente em debate sobre “O Futuro do Profissional do Volante”

A indústria de transporte rodoviário está enfrentando uma série de desafios significativos, incluindo a falta de profissionais especializados, a necessidade de capacitação contínua, o surgimento de novas tecnologias e inovações em serviços, bem como as consequências dessas questões para empresas e colaboradores.

2023/09/14

4:09

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo