×
Maio-Amarelo-e-a-luta-por-um-transito-mais-humano-e-seguro
Destaque

Maio Amarelo e a luta por um trânsito mais humano e seguro

2021/05/07

2:32

A Campanha Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Os acidentes de trânsito são a nona maior causa de mortes no mundo: são aproximadamente três mil mortes por dia. Eles são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos.

Segundo um estudo da OMS, em 2009, cerca de 1,3 milhão de pessoas morreram por acidente de trânsito em 178 países. Aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas.

Em fevereiro de 2020, a ONU (Organização das Nações Unidas) e OMS (Organização Mundial da Saúde) decidiram lançar a 2ª Década de Ação pela Segurança no Trânsito, dando continuidade à 1ª Década de Ação pela Segurança no Trânsito, que começou em 2009, mas não atingiu o objetivo de reduzir em 50% o número total de mortes no trânsito em 10 anos!

Agora temos a chance de um novo recomeço, mas para alcançar esse objetivo, precisamos repensar também nossas atitudes, e o que estamos fazendo para contribuir com esse objetivo.

Campanha Maio Amarelo 2021: respeito e responsabilidade!

O tema escolhido para a 8ª edição do Movimento Maio Amarelo 2021 foi: RESPEITO E RESPONSABILIDADE: PRATIQUE NO TRÂNSITO.

A campanha valoriza a empatia e cuidado com o outro como uma ação que beneficia o todo e busca trazer mais consciência e harmonia para a vida de todos os brasileiros nas suas idas e vindas diárias, com respeito e responsabilidade.

O maio amarelo 2021 ainda traz uma reflexão sobre a divisão da sociedade, os atritos existem por opiniões contrárias, a forma como vemos como inimigo aquele que pensa diferente.

É nesse cenário que o RESPEITO se torna tão importante, para frear ofensas, intolerâncias, impaciência e a inflexão e reatar lações de amizade, de família e qualquer outra relação de forma RESPONSÁVEL.

Confira o vídeo de lançamento da campanha com o artista Lima Duarte, pela defesa do trânsito mais humano e seguro.

Segurança no trânsito e manutenção automotiva:

O que podemos fazer de diferente para reduzir as mortes no trânsito, objetivo que não foi alcançado na primeira vez?

A manutenção automotiva de veículos leves e pesados está diretamente ligada à segurança no trânsito e a redução dos acidentes em ruas e estradas, principalmente por problemas mecânicos.

A manutenção, quando feita de forma planejada e programada, além de contribuir para a sua economia (porque você gasta menos com reparos urgentes), garante o bom funcionamento do veículo e evita que ele chegue a problemas mais graves, a ponto de causar acidentes causados por falhas no motor, na bateria, no freio, entre outros problemas.

Confira o checklist perfeito da manutenção preventiva:

Maio-Amarelo-e-a-luta-por-um-transito-mais-humano-e-seguro
  • Calibrar os pneus a cada 15 dias conforme indicação do manual do veículo e sempre frios;
  • Fazer o alinhamento e balanceamento a cada 10mil km e sempre que trocar os pneus;
  • Reduzir a velocidade para evitar o uso excessivo do freio e da suspensão;
  • Trocar o fluido de freio a cada 10mil km ou 1 ano;
  • Trocar o óleo periodicamente conforme recomendação do fabricante;
  • Desligar luzes e acessórios ao desligar o carro e verificar se os acessórios são compatíveis com a bateria;
  • Fazer a limpeza do sistema de injeção para melhorar a eficiência do motor;

Nas lojas DPaschoal, nós realizamos a REVISÃO GRATUITA, e avaliamos os principais itens de segurança do seu veículo para você ter certeza de que está tudo em dia. Essa atitude protege você e todas as pessoas a sua volta.

Faça parte desse novo recomeço com a DPaschoal e o Movimento Maio Amarelo 2021.

RESPEITO E RESPONSABILIDADE: PRATIQUE NO TRÂNSITO

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

CuriosidadesDestaque
DPaschoal Brilha em 2023: Dupla Vitória em Atendimento ao Cliente!

A DPaschoal recebeu nesta semana duas premiações que reforçam um dos valores fundamentais que orientam os negócios da empresa: acreditar sempre na satisfação do cliente em sua jornada

2023/09/25

4:58

Ver mais
CuriosidadesDestaque
DPaschoal presente em debate sobre “O Futuro do Profissional do Volante”

A indústria de transporte rodoviário está enfrentando uma série de desafios significativos, incluindo a falta de profissionais especializados, a necessidade de capacitação contínua, o surgimento de novas tecnologias e inovações em serviços, bem como as consequências dessas questões para empresas e colaboradores.

2023/09/14

4:09

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo