×
Curiosidades

Mobilidade: quais mudanças podemos esperar?

2020/07/07

3:34

A quarentena e a reorganização econômica, estão fazendo com que empresas e você se organizem para esse novo mercado.  Entre eles entender quais serão as mudanças da mobilidade.

Quais serão os novos hábitos? Como teremos um mundo mais seguro? Ainda não sabemos, mas em questão de mobilidade já temos alguns vislumbres do que pode acontecer no futuro próximo.

Queda no transporte público

Na cidade de São Paulo, foi de 70% na primeira semana. Mas, para Rafael Calábria, pesquisador em Mobilidade Urbana do Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC), nesse primeiro momento “é fundamental que sistemas de ônibus, metrôs e trens continuem funcionando. É imprescindível adotar estratégias de limpeza, monitoramento e dimensionamento da frota”. Contudo é preciso que o mercado entenda as necessidades da classe trabalhadora e age de modo lucrativo e também que não coloque em risco os passageiros.

Ônibus de turismo

Quais serão as mudanças de mobilidade?

No período de quarentena vimos a diminuição de congestionamento, barulho, o que acarretou na redução da poluição.

Além disso, alguns lugares já estão tomando medidas temporárias, Berlim, Bogotá e Nova Zelândia aprovaram a implementação de ciclovias.

Confira o futuro do carro

Essas mudanças mundiais deveriam diminuir o uso dos veículos, contudo, Marcus Vinicius Gasques, diretor da revista Auto Esporte, o isolamento gerou o aumento do uso do carro, pois “quem tem acesso a automóvel e pode se deslocar com carro próprio terá a tendência a evitar o transporte público. Essa será uma primeira reação”. Segundo Gasques, o Brasil e a China já identificam o aumento na procura dos carros de médio valor. Uma pesquisa feita pela Ipsos na China mostra que o carro privado se tornará tendência novamente.

Então, deve haver o aquecimento no mercado de carros seminovos e também mudanças nas montadoras terão que lidar com medidas de segurança para seus trabalhadores e o aumento de higienização dos carros vendidos.

Como será o futuro do transporte de compartilhamento?

Há uma grande chance dos apps de compartilhamento se fortalecerem, pois, vivemos uma tendência de digitalização compulsória. E com o aquecimento do mercado automotivo, novos hábitos podem ser tornar uma mudança na mobilidade, afinal, em um mundo em crise, nada melhor do que dividir o custo do trajeto no conforto do seu carro. Fique de olho nos apps de transporte de compartilhamento!

Novas tecnologias na mobilidade

Confira a empresa Neolix, ela produz a pequena van com tecnologia autônoma. O automóvel funciona com bateria elétrica, tem autonomia de 100 quilômetros e alcança 50km/h.

Esses são apenas algumas possíveis mudanças de mobilidade que o mundo pode enfrentar. Contudo, a Dpaschoal também te aconselha a cuidar do seu veículo. Desde cuidados de higienização, com sua bateria e também temos o curso de mecânica, assim você pode deixar seu dia pronto para qualquer viagem. Visite-nos e faça nossas revisões e nossos serviços de higienização.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

CuriosidadesDestaque
DPaschoal Brilha em 2023: Dupla Vitória em Atendimento ao Cliente!

A DPaschoal recebeu nesta semana duas premiações que reforçam um dos valores fundamentais que orientam os negócios da empresa: acreditar sempre na satisfação do cliente em sua jornada

2023/09/25

4:58

Ver mais
Curiosidades
DPaschoal apoia primeira corrida para profissionais da limpeza urbana

Segundo a Diretora de Marketing e Pessoas da DPaschoal, Márcia Bonfim, a empresa não poderia ficar de fora dessa primeira edição da ‘Corrida Lixo Zero’.

2023/09/15

3:03

Ver mais
CuriosidadesDestaque
DPaschoal presente em debate sobre “O Futuro do Profissional do Volante”

A indústria de transporte rodoviário está enfrentando uma série de desafios significativos, incluindo a falta de profissionais especializados, a necessidade de capacitação contínua, o surgimento de novas tecnologias e inovações em serviços, bem como as consequências dessas questões para empresas e colaboradores.

2023/09/14

4:09

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo