×
Curiosidades

Dicas para você aproveitar a quarentena

2020/04/22

4:35

Que tal deixar a sua quarentena mais leve? Gostou da ideia? Pensando isso, separamos algumas dicas para você aproveitar o seu dia a dia com sua família.

Separamos jogos de videogame, filmes, exercícios e brincadeiras.

Confira nossas dicas para aproveitar o isolamento social!

Jogos de videogame

Se você é um apaixonado por carros e está com saudade de dirigir, veja os simuladores para consoles e smartphones. Divirta-se em pistas virtuais como as dos jogos: Gran Turismo Sport, Forza Motorsport 7, Forza Horizon 4, F1 2019, Need for Speed Heat, Mario Kart 8 Deluxe, Horizon Chase Turbo, Dirt Rally 2.0, iRacing, Motorsport Manager e Real Racing 3.

Filmes sobre automobilismo

O que não faltam são histórias sobre o universo automobilístico. Por isso, separamos uma sequência de filmes,  séries e documentários para você maratonar nesses dias de quarentena.

Um dos principais filmes do Oscar 2020 foi “Ford vs. Ferrari”, o case de sucesso não é nenhuma novidade, mas o longa é de arrepiar para quem ama velocidade. Quer ver outros filmes de carros de corrida? Assista “Rush”, o longa mostra o auge da disputa entre os pilotos Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth), no campeonato de Fórmula 1 de 1976. Outra indicação, no mesmo segmento, é o filme: “Speed Racer” de 2008, inspirado na clássica série de Mangá japonês de mesmo nome.

Pilotos da Ferrari

Na categoria documentário, uma boa dica é: “Quem matou o carro elétrico?”, de 2006. Ele analisa o curto tempo de vida do, supostamente promissor, carro elétrico GM EV1.

Se você quer conhecer tudo o que rola nos bastidores das corridas e no espetáculo da Fórmula 1, “Dirigir para viver” é a série ideal. Uma produção original da Netflix que permite uma visão exclusiva do Campeonato Mundial de Fórmula 1, em 2 temporadas.

Também na Netflix: “Hyperdrive”. É um reality considerado o “Velozes e Furiosos” da vida real. A cada episódio, os mais variados motoristas se desafiam em diferentes pistas, com diversos obstáculos, onde um deles será o campeão.

Agora, para abaixar um pouco a adrenalina, se você é fã de história automobilística não pode perder: “Trucker – Um Homem e seu sonho”. O filme é baseado na história real de Peterson Trucker, um projetista americano que, no final da década de 40, desenvolveu um carro com um design revolucionário para a época e enfrentou a ira das grandes indústrias do setor. Para terminar a sessão e reunir toda a família, a Trilogia de “Carros”, da Disney, é uma ótima escolha para aproveitar com a criançada.

Dicas de exercício físicos e mentais para sua quarentena

Teve que trancar a academia? Não está conseguindo fazer terapia online? Faça exercícios online! Há diversos aplicativos, canais no YouTube e personal trainer que estão divulgando suas aulas.

Quer queimar calorias e ainda se divertir? Que tal colocar o jogo “Just Dance”? A risada é garantida, já os passos…. Quer algo para dar mais ânimo e calma na sua nova rotina? Aposte em aulas de ioga e pilates. Os exercícios têm ótimos índices de relaxamento!

Está se sentindo ansioso? Medite! Há diversos aplicativos ou vídeos para você fazer meditação guiada.  Brincadeira com os seus filhos

Brincadeira com os seus filhos

Já que está em casa com a sua família, garanta momentos divertidos para todos. Você pode voltar no tempo: brinque de esconde-esconde, gato mia, mímica. Quer algo mais tranquilo ou lúdico? Faça colagens, pintura, construa quebra-cabeças, aposte em jogos de tabuleiro ou brinque do jogo das sombras e afins.

Ou você também pode fazer sessões de leituras com seus filhos, veja uma das principais ações da Fundação Educar, do Grupo DPaschoal, o projeto “Leia Comigo”. Ele desperta a paixão da literatura infanto-juvenil com conteúdos leves, atuais e reflexivos. Ensine seus filhos os valores como ética, respeito, solidariedade, entre outros.

Veja mais sobre o projeto, clique aqui! Conheça outros projetos da Fundação Educar, Dpaschoal.

Divirta-se e #fiqueemcasa na quarentena! 

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

CuriosidadesDestaque
DPaschoal Brilha em 2023: Dupla Vitória em Atendimento ao Cliente!

A DPaschoal recebeu nesta semana duas premiações que reforçam um dos valores fundamentais que orientam os negócios da empresa: acreditar sempre na satisfação do cliente em sua jornada

2023/09/25

4:58

Ver mais
Curiosidades
DPaschoal apoia primeira corrida para profissionais da limpeza urbana

Segundo a Diretora de Marketing e Pessoas da DPaschoal, Márcia Bonfim, a empresa não poderia ficar de fora dessa primeira edição da ‘Corrida Lixo Zero’.

2023/09/15

3:03

Ver mais
CuriosidadesDestaque
DPaschoal presente em debate sobre “O Futuro do Profissional do Volante”

A indústria de transporte rodoviário está enfrentando uma série de desafios significativos, incluindo a falta de profissionais especializados, a necessidade de capacitação contínua, o surgimento de novas tecnologias e inovações em serviços, bem como as consequências dessas questões para empresas e colaboradores.

2023/09/14

4:09

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo