×
Curiosidades

4 filmes de carros que marcaram época

2019/03/13

5:48

Velocidade, adrenalina, cenas eletrizantes. O universo automotivo é um tema bem convidativo para atrair os apaixonados por carros para o cinema. Não é à toa que, ao longo dos anos, são muitos os filmes que seguiram essa temática, obtiveram um grande sucesso de bilheteria e alcançaram muitos fãs.
Se você adora a combinação “carro e cinema”, hoje nós vamos listar quatro grandes produções das telonas que marcaram época e não podem ficar de fora da sua lista de filmes para assistir. Vem conferir:


1 –  Rush – No Limite da Emoção (2013)


Baseia-se na história de dois grandes pilotos da Fórmula 1 nos anos 70: James Hunt e Niki Lauda, interpretados por Chris Hemsworth e Daniel Brühl. O filme mostra a trajetória dos dois, que foi marcada por muita competitividade e resultou em muitos recordes, impasses e riscos de vida em busca da vitória.

 

2 – Se Meu Fusca Falasse (1968)


Um grande clássico do cinema. O filme conta história de Herbie, um fusca branco de personalidade própria e muito peculiar que foi deixado de lado e acabou sendo posto à venda. Depois de ser adquirido pelo piloto de corridas Jim Douglas (Dean Jones), o fusquinha recebeu um trato e passou a ajudá-lo a vencer corridas. Mas, o seu antigo dono, Peter Thorndyke (David Tomlinson), decide intervir e prejudicá-los para que não vençam mais nenhum campeonato.

 

3 – Senna (2010)


Este incrível documentário prestigia um dos maiores ídolos brasileiros, que marcou toda uma geração: Ayrton Senna. Nele, você pode conferir toda a sua trajetória e ascensão como piloto da Fórmula 1 até o terrível acidente no GP de San Marino, em 1994, que resultou em sua morte.

 

4 – Velozes e Furiosos (2001-2017)


A saga Velozes e Furiosos tem a receita certa para um filme sobre carros: muita ação, adrenalina, carros supervelozes, elenco bonito, com um toque romântico e amizade verdadeira. Isso levou a série a ser uma das mais bem-sucedidas com esse tema.
O primeiro, lançado em 2001, conta a história de Brian O’Conner (Paul Walker), um policial que se infiltra no submundo dos rachas de rua para investigar uma série de furtos. Enquanto tenta ganhar o respeito e a confiança do líder Dom Toretto (Vin Diesel) e juntar provas para incriminá-lo, o policial se apaixona por Mia Toretto (Jordana Brewster), irmã de Toretto, e entra para o grupo.

Gostou das indicações? Separe um tempo na sua agenda, prepare uma boa pipoca e curta muito os filmes que sugerimos! ?

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

CuriosidadesDestaque
DPaschoal Brilha em 2023: Dupla Vitória em Atendimento ao Cliente!

A DPaschoal recebeu nesta semana duas premiações que reforçam um dos valores fundamentais que orientam os negócios da empresa: acreditar sempre na satisfação do cliente em sua jornada

2023/09/25

4:58

Ver mais
Curiosidades
DPaschoal apoia primeira corrida para profissionais da limpeza urbana

Segundo a Diretora de Marketing e Pessoas da DPaschoal, Márcia Bonfim, a empresa não poderia ficar de fora dessa primeira edição da ‘Corrida Lixo Zero’.

2023/09/15

3:03

Ver mais
CuriosidadesDestaque
DPaschoal presente em debate sobre “O Futuro do Profissional do Volante”

A indústria de transporte rodoviário está enfrentando uma série de desafios significativos, incluindo a falta de profissionais especializados, a necessidade de capacitação contínua, o surgimento de novas tecnologias e inovações em serviços, bem como as consequências dessas questões para empresas e colaboradores.

2023/09/14

4:09

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo