×
+EconomiaDireção seguraManutençãoRevisão de Segurança

Revisão do Caminhão: Saiba como manter a sua segurança no início do ano

2022/12/30

9:52

Uma simples revisão do caminhão pode descobrir problemas que estão escondidos e podem atrapalhar seus fretes

Depois de um 2022 intenso, no que diz respeito ao transporte rodoviário, as estradas estiveram cheias graças ao aumento no consumo de produtos e insumos, o que acarretou no aumento de ofertas de fretes. Agora é o período ideal para realizar uma completa revisão do caminhão, a fim de evitar problemas e custos desnecessários no início do ano. 

Pensando nisso, a DPaschoal possui 18 unidades no Brasil do Truck Center que oferece aos motoristas e frotistas, o mais completo centro de manutenção para caminhões, com as melhores marcas de fornecedores e técnicos capacitados e treinados constantemente para oferecer excelência na execução dos serviços. 

À medida em que o transporte de cargas ganha mais importância, principalmente no sentido de garantir um abastecimento nacional equilibrado, a DPaschoal indica como é possível aumentar o rendimento dos caminhões, reduzindo os custos aos autônomos e aos frotistas, graças a uma revisão preventiva, realizada GRATUITAMENTE nas unidades Truck Center de Pouso Alegre (MG), São Paulo, Joinville (SC), Lages (SC), Duque de Caxias (RJ), Curitiba (PR), Canoas (RS), Ribeirão Preto (SP), Criciúma (SP), Catanduva (SP), Ponta Grossa (PR), São José dos Campos (SP), Passos (MG), Cubatão (SP), Uberlândia (MG), Varginha (MG), Bauru (SP) e Colombo (PR).

Em operações realizadas pelas estradas, as concessionárias responsáveis pelas principais rodovias do Brasil, levantaram que mais da metade dos caminhões que rodam diariamente apresentam problemas mecânicos que afetam desde a suspensão até os sistemas de freios. Esses defeitos apresentados, além de expor os motoristas a riscos de acidentes, podem resultar em prejuízos financeiros, por conta dos longos períodos parados para a realização de manutenção e podem reduzir a vida útil dos caminhões. Além disso, as paradas não programadas para manutenção, acarretam em atrasos nas entregas, quebra de contratos e perdas das cargas, por conta de tombamentos, saques ou vencimento de validade das cargas.

Revisão do Caminhão

As montadoras indicam que a revisão do caminhão deve ocorrer a cada 15 mil quilômetros rodados, e um veículo de carga roda, em média, de 5 a 12 mil quilômetros por mês. Por conta da grande demanda de fretes, nem sempre há tempo suficiente para que o caminhão pare por algumas horas durante o ano, por isso, esse é o período mais indicado para a realização de uma revisão. As unidades do Truck Center DPaschoal, oferecem gratuitamente a revisão dos principais itens como:

  • Bateria;
  • Palhetas dos limpadores de para brisas;
  • Faróis;
  • Faixas refletivas;
  • Lonas;
  • Pneus;
  • Rodas;
  • Óleo para motor;
  • Amortecedores;
  • Embuchamento e outros.

Tudo isso dentro da premissa “Medir e Testar Antes de Trocar”, na qual é indicada a troca de alguma peça ou componente somente quando houver a real necessidade.

O Coordenador de Serviço da Frota da DPaschoal, Rodrigo Emiliano Castilho, destaca a importância de estar com os principais itens de segurança do caminhão sempre em dia, a fim de evitar maiores problemas.

“Realizando a revisão preventiva, você economiza com a manutenção, pois, custa menos que a corretiva. Outro ponto importante é manter o alinhamento de todos os eixos do conjunto sempre em dia, além de fazer a calibragem semanalmente com equipamentos corretos e aferidos. Mantendo a atenção nesses dois pontos, você consegue economizar combustível e rodar muito mais com os pneus”.

Indica o profissional.
Revisão do Caminhão

Para evitar surpresas desagradáveis na estrada, vale a pena ter a Manutenção em dia! Quer rodar tranquilo? Agende seu horário em uma das nossas unidades Truck Center e realize a revisão do caminhão de forma gratuita.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

mecanico-disco-de-freio
FreiosManutençãoSem categoria
Vai viajar no feriado? Aprenda a identificar sinais de que seu freio precisa de manutenção

O último feriado prolongado de 2023 está prestes a começar! Somado ao […]

2023/11/17

1:04

Ver mais
técnico de serviços indicando para o cliente a revisão da suspensão
AmortecedoresManutenção
Barulhos na suspensão, o que pode ser?

Aprenda a identificar os barulhos na suspensão para evitar desgastes irreversíveis nos […]

2023/11/10

1:55

Ver mais
+EconomiaCuriosidadesFreiosManutenção
Mantenha os freios em boas condições e garanta uma viagem segura

Mantenha os freios em boas condições e garanta uma viagem segura Viajar […]

2023/09/08

10:28

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo