×
técnico de serviços indicando para o cliente a revisão da suspensão
AmortecedoresManutenção

Barulhos na suspensão, o que pode ser?

2023/11/10

1:55

Você já teve a sensação de que seu carro está tentando se comunicar com você, mas não sabe decifrar os sinais? Muitas vezes, os barulhos na suspensão podem ser pontos chave que revelam a saúde das peças do seu veículo.

Aprenda a identificar os barulhos na suspensão para evitar desgastes irreversíveis nos componentes.

técnico de serviços indicando para o cliente a revisão da suspensão

Você já teve a sensação de que seu carro está tentando se comunicar com você mas não sabe decifrar os sinais? Muitas vezes, os barulhos na suspensão podem ser pontos chave que revelam a saúde das peças do seu veículo. Neste artigo, vamos te ensinar a identificar esses sons, destacando a importância de componentes cruciais como amortecedores, kits batentes e outros elementos da suspensão.

Amortecedores: O coração da suspensão

Os amortecedores desempenham um papel crucial no conforto e na segurança do seu veículo. Quando estão desgastados, começam a apresentar barulhos incomuns. Preste atenção aos ruídos como de batidas secas ao passar por obstáculos como lombadas ou buracos. Esses sons podem indicar que os amortecedores não estão mais absorvendo os impactos adequadamente.

Kit Batente: A resposta para barulhos incômodos

Os kits batentes são peças essenciais que ajudam a minimizar a fricção entre as partes móveis da suspensão. Se você começar a perceber um som metálico ou de atrito ao passar por irregularidades na estrada, pode ser um sinal de que os batentes estão desgastados. O quanto antes substituir esses componentes, menores as chances de causar danos mais sérios à suspensão.

Suspensão em sintonia: harmonizando os componentes cruciais

Uma suspensão saudável é o resultado da harmonia entre diferentes peças. Se começar a notar um rangido ao realizar curvas, isso pode indicar desgaste nas buchas de suspensão. Essas pequenas peças desempenham um papel vital na estabilidade do veículo, e sua atenção a esses detalhes pode prolongar a vida útil de todo o sistema.

DPaschoal: seu parceiro de confiança em manutenção automotiva

Quando se trata de garantir a qualidade e confiabilidade dos componentes da suspensão, a DPaschoal é referência. Com mais de 70 anos de experiência e compromisso com a excelência, a DPaschoal oferece uma variedade de produtos homologados por fabricantes para manter seu veículo em ótimo estado. Imediatamente após identificar barulhos na suspensão, pense em quanto tempo não revisa itens como amortecedores e kits batentes. Se esse período for maior que dois anos, provavelmente já esteja na hora de trocá-los.

Se precisar, em todas as nossas lojas físicas nós fazemos a Revisão de Segurança, que verifica mais de 70 itens especificados no manual do seu carro e o melhor, sem custo pra você! Nós te ajudamos a identificar os barulhos na suspensão e indicamos a hora certa de trocar os itens. Fazendo a manutenção no tempo correto, você está investe na segurança e no desempenho do seu carro.

Conclusão

Ficar atento aos barulhos da suspensão é fundamental para garantir uma condução suave e segura. Não ignore os sinais que seu veículo está dando. Ao identificar precocemente problemas nos amortecedores, kits batentes e outros componentes, além preservar a integridade do seu carro, garante uma experiência de condução mais agradável.

Saiba mais!

Temos mais conteúdos no blog que te ajudam a cuidar do seu veículo! Clique aqui e leia mais conteúdos sobre suspensão.

A DPaschoal está ao seu lado para oferecer soluções completas. Temos mais de 124 lojas espalhadas pelo Brasil. Se preferir, você também pode comprar e receber onde quiser com o nosso site. Através dele você pode contar com a ferramenta de compatibilidade, que te ajuda a escolher e encontrar a peça ideal para o ano e modelo do seu veículo.

Confie na expertise da DPashoal para manter sua suspensão em perfeitas condições, garantindo que tenha viagens tranquilas e livres de qualquer problema.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

mecanico-disco-de-freio
FreiosManutençãoSem categoria
Vai viajar no feriado? Aprenda a identificar sinais de que seu freio precisa de manutenção

O último feriado prolongado de 2023 está prestes a começar! Somado ao […]

2023/11/17

1:04

Ver mais
+EconomiaCuriosidadesFreiosManutenção
Mantenha os freios em boas condições e garanta uma viagem segura

Mantenha os freios em boas condições e garanta uma viagem segura Viajar […]

2023/09/08

10:28

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo