×
Qual a importância da higienização interna de veículos
Curiosidades

Qual a importância da higienização interna de veículos

2021/03/18

4:28

Qual a importância da higienização interna de veículos

Higienização interna de veículos: nunca antes foi um tema tão importante para os motoristas. Preservar o brilho, a pintura ou até mesmo aquele cheirinho de carro novo com certeza é algo que todos gostam.

Mas a pandemia do Covid-19 também chamou a atenção de todos para um hábito indispensável: a limpeza dos carros de maneira completa como forma de preservar também a saúde. Afastar possíveis vírus, fungos e bactérias e melhorar a qualidade do ar dentro do carro, se tornou uma prioridade.

Confira o que você deve fazer, todos os dias, ao entrar e sair do seu carro, principalmente se você for motorista de aplicativo. Todo cuidado é pouco para não contrair a doença e disseminar o contágio. Confira agora mesmo!

Higienização automotiva como prevenção à COVID-19

Qual a importância da higienização interna de veículos

As medidas de higienização contra a Covid-19 envolvem todo o automóvel. Além do distanciamento das pessoas durante o trajeto, é importante que seu carro passe por uma higienização interna e externa completa.

É a higienização que ajudará a diminuir o risco de contágio, a ainda eliminará odores e fluidos, como gotículas de saliva e espirro, além da poeira comum das ruas.

Anote aí os itens que você deve limpar com álcool em gel:

  • Volante,
  • Câmbio,
  • Maçanetas,
  • Bancos,
  • Chaves.

A higienização interna de veículos também ajuda a combater alergias, entre outros problemas respiratórios como sinusite e rinite, ambas provocadas por ácaros. E atenção: caso soe o nariz, jogue o papel com cuidado no lixo e feche-o. Sendo assim, mantenha pequenos sacos de lixo no porta-luvas.

Como é feita a higienização profissional?

Na higienização de veículos em um estabelecimento especializado, todas as partes do carro são limpas, além de todos os componentes que há no carro. Ou seja, são retiradas sujeiras diversas como detritos da rua, cinza de cigarro ou pedacinhos de comida.

As partes do carro higienizadas são:

Para higienizar os bancos, eles são primeiro retirados – o que dará mais espaço para aspirar o restante do carro – e daí é passado um líquido especializado que amolecerá as manchas e as sujeiras mais encrustadas. Isso em bancos de tecido.

Já em bancos de couro, o material de limpeza usado ainda tratará rachaduras e trinques que normalmente acontecem devido ao ressecamento do couro.

Quando fazer a higienização interna de veículos?

É recomendado que a higienização de veículo seja feita de três em três meses. Isso garantirá que os bancos continuem hidratados e sem agentes alérgicos. No caso de motoristas de aplicativo, esse tempo é diferente…

Ø  Higienização em carros de aplicativo

Se você trabalha com aplicativos de transporte, deve triplicar a atenção com a higienização interna de veículos. Cada passageiro é um potencial transmissor e você não pode ignorar os riscos. Sendo assim, se não houver a barreira de proteção que a Uber, por exemplo, instalou, não pegue na mão do passageiro.

Deixe uma embalagem de álcool em gel disponível para o passageiro e, se for possível, peça gentilmente que ele aplique uma quantidade para higienizar as mãos. Lembramos também que o uso de máscara é obrigatório.

Você, motorista de aplicativo, deve realizar a higienização de veículo diariamente. Sempre que puder, borrife álcool nos bancos. Ou, se puder adquirir, use aqueles vaporizadores de limpeza. Há versões portáteis que podem ficar dentro do porta-malas.

Realize a limpeza do carro diariamente e, de três em três meses, leve a um profissional para a retirada dos bancos e uma aspirada minuciosa.

Por que fazer a higienização interna de veículos com profissionais?

É claro que você mesmo pode fazer a limpeza do seu carro. Acontece que a maior vantagem de uma higienização interna de veículos profissional é o serviço totalmente qualificado. Como se trata de especialistas, eles sabem exatamente o que fazer e ainda possuem os equipamentos corretos.

DPaschoal pela saúde: conheça a Desinfecção de Cabine!

O serviço de Desinfecção de Cabine, lançado em 2020 pela DPaschoal, teve a sua eficácia comprovada pelo instituto de biologia da Unicamp no combate ao COVID 19, pois o produto da parceira Cartech, utilizado nas nossas lojas, eliminou 99,99% do vírus nos testes realizados.

O produto já era certificado pela ANVISA para a desinfecção e agora possui o laudo que comprova a sua eficácia contra a COVID 19, sendo o único produto automotivo certificado no combate ao coronavírus.

Conheça mais sobre o serviço:

Na Desinfeção de Cabine, que é realizada juntamente com o serviço de higienização do sistema de ventilação, todas as superfícies do veículo são higienizadas em até 30 minutos, eliminando também fungos, bactérias e outros tipos de vírus. É garantia de mais saúde, bem-estar e segurança para quem está dentro do carro.

Coloque no seu cronograma de cuidados com o seu carro uma higienização de veículo profissional. Você não se arrependerá.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

CuriosidadesDestaque
DPaschoal Brilha em 2023: Dupla Vitória em Atendimento ao Cliente!

A DPaschoal recebeu nesta semana duas premiações que reforçam um dos valores fundamentais que orientam os negócios da empresa: acreditar sempre na satisfação do cliente em sua jornada

2023/09/25

4:58

Ver mais
Curiosidades
DPaschoal apoia primeira corrida para profissionais da limpeza urbana

Segundo a Diretora de Marketing e Pessoas da DPaschoal, Márcia Bonfim, a empresa não poderia ficar de fora dessa primeira edição da ‘Corrida Lixo Zero’.

2023/09/15

3:03

Ver mais
CuriosidadesDestaque
DPaschoal presente em debate sobre “O Futuro do Profissional do Volante”

A indústria de transporte rodoviário está enfrentando uma série de desafios significativos, incluindo a falta de profissionais especializados, a necessidade de capacitação contínua, o surgimento de novas tecnologias e inovações em serviços, bem como as consequências dessas questões para empresas e colaboradores.

2023/09/14

4:09

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo