O movimento “Outubro Rosa” surgiu na década de 90, nos Estados Unidos com o objetivo de difundir recomendações para prevenção do câncer de mama e estimular a participação da população no controle da doença.
Atualmente, o câncer de mama é a maior causa de morte entre mulheres brasileiras, só em 2016 foram registrados mais de 50.000 casos, de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer).
Um inimigo que pode ser vencido com informação!
Como próprio nome diz, é um câncer que atinge as mamas, que são glândulas formadas por lóbulos. Esses lóbulos se dividem em estruturas menores chamadas ductos mamários, onde o câncer se aloja. É o tumor maligno mais comum entre mulheres.
De forma geral, o câncer de mama não tem uma causa única. Mas, alguns fatores de risco merecem atenção:
– Aumento da idade;
– Menarca/ menstruação precoce;
– Menopausa tardia;
– Nunca engravidado;
– Ter engravidado depois dos 30 anos e;
– Histórico familiar.
Existem também os fatores modificáveis, que são causados pelo estilo de vida, como excesso de peso e uso regular de álcool. Independente de todos os fatores, toda mulher deve ter a consciência de se prevenir e realizar a mamografia anual. A mamografia é o único exame que detecta tumores menores que um centímetro, que não são possíveis de serem sentidos com as mãos e se diagnosticado rapidamente a chance de cura pode chegar a 95%.
E, em apoio ao movimento de conscientização, a DPaschoal também está rosa! Nossa Smart Store, localizada no bairro de Moema em São Paulo está iluminada de rosa, para mostrar também o nosso apoio e incentivo a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Você pode confiar em si mesma! 😀
A DPaschoal recebeu nesta semana duas premiações que reforçam um dos valores fundamentais que orientam os negócios da empresa: acreditar sempre na satisfação do cliente em sua jornada
2023/09/25
4:58
Segundo a Diretora de Marketing e Pessoas da DPaschoal, Márcia Bonfim, a empresa não poderia ficar de fora dessa primeira edição da ‘Corrida Lixo Zero’.
2023/09/15
3:03
A indústria de transporte rodoviário está enfrentando uma série de desafios significativos, incluindo a falta de profissionais especializados, a necessidade de capacitação contínua, o surgimento de novas tecnologias e inovações em serviços, bem como as consequências dessas questões para empresas e colaboradores.
2023/09/14
4:09