×
CuriosidadesTudo sobre pneus

Como comprar pneus na internet?

2021/11/16

5:13

Com o aumento de ofertas especiais nos maiores e-commerces do mercado no final do ano, muitos consumidores se deparam com essa mesma pergunta: uma loja de pneus na internet é segura?

Ao mesmo tempo em que pode significar mais economia e praticidade, você precisa tomar cuidado com alguns pontos para não ter dor de cabeça. Ao comprar pneus pela internet, a escolha do produto ideal e o processo de receber em casa para depois fazer a montagem em uma loja são algumas dessas questões que merecem atenção.

É por isso que hoje nós respondemos as principais dúvidas e incertezas para aqueles que estão pensando em aproveitar a Black para deixar o carro em dia nesse fim de ano. Confira!

PS: algumas dicas servem para compra de produtos de qualquer segmento nessa e em outras ocasiões, então aproveite

Como saber qual o produto ideal sem ir em uma loja de pneus?

Uma coisa não se pode errar: a medida e o índice de carga e velocidade. Você pode conferir a medida na lateral do seu pneu atual ou no manual do proprietário disponibilizado pela montadora. Mas a leitura dessa “sopa” de números e letras pode ser confusa.

Confira em pouco mais de 1minuto como fazer a leitura:

Quando estamos na loja de pneus essa verificação e análise de um novo produto pode parecer mais fácil. Mas, confirmando a medida, você pode aproveitar a internet para conhecer outros atributos que podem variar, como a marca e o modelo.

Existem pneus para diferentes tipos de carros, como para caminhonetes, para SUVs, carros com motor mais potente, ou mais fraco. Portanto, escolha uma marca de boa qualidade e durabilidade que seja reconhecida no mercado para ter mais confiança e navegue pelos modelos que ela oferece para cada tipo de veículo.

Aqui estão algumas características que podem te ajudar nessa escolha:

Banda de rodagem

É ela que garante tração, boa frenagem e dirigibilidade para o pneu. Além disso, algumas tem maior capacidade de dispersão de água e quilometragem.

Para escolher melhor você precisa entender quais característica são mais importantes para o seu tipo de condução, como:

  • ter mais segurança em dias chuvosos;
  • conseguir rodar em estradas de terra e/ou terrenos mais adversos;
  • rodar muito em asfaltos secos;
  • ter mais controle da direção;
  • ter mais controle e maciez aos dirigir.

Etiquetas

As etiquetas nacionais trazem 3 informações principais que podem te ajudar na decisão de compra:

  1. Resistência ao rolamento: quanto menor for a resistência, ou melhor for a classificação, menor será o consumo de combustível e emissão de gases poluentes.
  2. Aderência ao rolamento: quanto melhor for a nota, menor será a distância de frenagem, melhor será a dirigibilidade em retas e com mais estabilidade em curvas.
  3. Ruído externo: indica por meio de faixas ou dB o som emitido externamente pelos pneus durante o deslocamento do veículo

Como economizar na compra de pneus?

Olha, o maior jeito de economizar é trocar na hora certa! E esse é um trabalho que começa observando os seus hábitos de direção. Como assim?

Isso mesmo, dependendo da forma como você conduz o veículo você pode desgastar mais ou menos o seu pneu. Andar com o veículo desalinhado por exemplo, gera desgaste irregular dos pneus, ou seja, ele se desgasta mais do que se você estivesse rodando com a manutenção em dia.

Outros fatores também impactam a vida útil dos componentes, como: o tipo de pneu utilizado e o tipo de estrada que você trafega.

Assim, quando achar que está na hora de trocar os pneus não confie só no seu olho. Existe uma ferramenta, chamada profundímetro, que mede a espessura dos sulcos dos pneus e diz se está realmente na hora de trocar.

Mas também existem outras alternativas para observar a necessidade da troca, como o teste da moeda e a observação do TWI. Confira:

Por isso, não troque antes da hora, use o produto até quando for seguro e depois substitua por um novo produto de qualidade e durabilidade para rodar bastante.

Como saber se a loja de pneus online é confiável ou não?

Pesquise! Acesse portais de credibilidade como o Reclame Aqui ou Ebit e cheque o índice da loja. Lá você ainda pode acompanhar comentários de outros clientes e o histórico de resolução dos problemas, para ver se os que foram relatados foram realmente resolvidos pela empresa.

Em alguns casos, no próprio site onde você pretende realizar a compra já vem um selo com a pontuação da empresa nesses portais. Dê uma olhada no rodapé.

Além disso, procure por selos ou indicativos de que a empresa toma cuidado com os dados e informações dos clientes. O mais comum é o certificado de segurança (SSL), que nada mais é que o “https://www”, ou o símbolo de cadeado, no início do endereço eletrônico do e-commerce.

Isso significa que o ambiente é seguro para transações online.

Veja o exemplo do Auto Z, maior e-commerce especializado na venda de peças, pneus e acessórios automotivos:

Exemplo do certificado SSL no site do Auto Z.

Outras alternativas para saber o que as pessoas acham da empresa:

Ver as avaliações de outros clientes sobre o atendimento da loja de pneus e dos próprios produtos é sempre uma boa referência.

Além dos portais de opinião que já citamos, outra fonte interessante são as redes sociais, como o Instagram e o Facebook, onde muitas pessoas relatam suas experiências de compra online de pneus.

E se eu tiver algum problema, o que fazer?

Antes de finalizar sua compra, confira se o site tem algum canal de atendimento diferente para dar orientações, responder dúvidas e solucionar possíveis contratempos.

Como mencionamos, para comprar o pneu certo você precisa saber exatamente à medida que a sua montadora exige. Você não vai querer comprar o online e acabar pedindo o produto errado né? Imagine o trabalho de devolver e pedir novos…

Se você não conseguiu identificar a medida correta do seu pneu, um canal de atendimento com uma equipe especializada e preparada para te ajudar nesse sentido é fundamental.

Como lidam com esse assunto diariamente, os atendes do segmento automotivo são os melhores profissionais para te ajudar via Chat, E-mail, WhatsApp, Redes Sociais ou telefone.

E aí, gostou das dicas? Se você seguir o passo a passo certinho pode sim ser confiável comprar pneus pela internet, sem perder de vista a qualidade e a economia.

No site da DPaschoal você tem acesso a linha completa de pneus Goodyear para carros de passeio e encontra o modelo ideal para a sua necessidade!

Acesse: www.dpaschoal.com.br

✅ Pneus de alta tecnologia e durabilidade, garantindo mais segurança e economia para você.
? Marca reconhecida mundialmente pela confiança qualidade e performance.

Você confere tudo isso com imagens, descrição detalhada do produto e aplicações. Ainda pode parcelar suas compras em até 10x sem juros ou pagar à vista com 5% de desconto. Compre pelo site e agende a montagem na DPaschoal mais próxima de você para fazer a substituição com segurança!

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

CuriosidadesDestaque
DPaschoal Brilha em 2023: Dupla Vitória em Atendimento ao Cliente!

A DPaschoal recebeu nesta semana duas premiações que reforçam um dos valores fundamentais que orientam os negócios da empresa: acreditar sempre na satisfação do cliente em sua jornada

2023/09/25

4:58

Ver mais
Curiosidades
DPaschoal apoia primeira corrida para profissionais da limpeza urbana

Segundo a Diretora de Marketing e Pessoas da DPaschoal, Márcia Bonfim, a empresa não poderia ficar de fora dessa primeira edição da ‘Corrida Lixo Zero’.

2023/09/15

3:03

Ver mais
CuriosidadesDestaque
DPaschoal presente em debate sobre “O Futuro do Profissional do Volante”

A indústria de transporte rodoviário está enfrentando uma série de desafios significativos, incluindo a falta de profissionais especializados, a necessidade de capacitação contínua, o surgimento de novas tecnologias e inovações em serviços, bem como as consequências dessas questões para empresas e colaboradores.

2023/09/14

4:09

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo