×
Curiosidades

Qual é o pior transito do mundo?

2017/02/22

1:28

Em primeiro lugar, temos a Cidade do México que tem o pior trânsito do mundo seja qual for a hora do dia. Já Banquecoque, na Tailândia, é a cidade com o trânsito mais congestionado do mundo, ao fim do dia, durante o horário de pico. A conclusão é do Índice de Tráfego Global Anual da “Tom Tom”, um estudo que pelo sexto ano consecutivo analisou o impacto dos engarrafamentos em 390 cidades de 48 países.

No ano passado, a Cidade do México também levou o primeiro lugar do ranking. Os condutores na capital mexicana passam (em média) 66% de tempo extra presos no trânsito a qualquer hora do dia (mais 7% do que no ano passado), em comparação com períodos de trânsito fluido ou sem congestionamento. Banguecoque (61%), na Tailândia, e Jacarta (58%), na Indonésia, completam o top 3 das cidades mais congestionadas do mundo.
No Brasil também temos uma cidade no Top10: O Rio de Janeiro.

A cidade continua sendo a cidade mais congestionada do Brasil, segundo pesquisa global divulgada nesta terça-feira (21). A capital fluminense é o único município brasileiro a figurar na lista das 10 cidades com o pior trânsito de veículos do mundo, ocupando a oitava posição.

De acordo com o levantamento da TomTom, quem trafega pelo Rio fica 47% mais tempo parado no trânsito do que deveria, caso não houvesse congestionamento. E no horário de pico, o tempo médio extra no trânsito sobe para 81%. O estudo, por outro lado, mostra que a situação do Rio melhorou em relação ao ano anterior quando a cidade era a quarta com o pior trânsito do mundo.
O trânsito está em todo lugar!

A pesquisa também diz que o trânsito piorou globalmente, com aumento de congestionamentos na ordem de 13% desde 2008. Entretanto, enquanto na América do Norte o trânsito cresceu 17%, na Europa a aceleração foi de 2%, o que pode ser atribuído a situação econômica dos continentes (economia norte-americana melhorando e a crise europeia batendo na porta do consumidor).

Confira abaixo o ranking das 10 cidades mais congestionadas do mundo:

ranking mundial

Clique aqui para ver a pesquisa completa.

Fonte: Webmotors

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

CuriosidadesDestaque
DPaschoal Brilha em 2023: Dupla Vitória em Atendimento ao Cliente!

A DPaschoal recebeu nesta semana duas premiações que reforçam um dos valores fundamentais que orientam os negócios da empresa: acreditar sempre na satisfação do cliente em sua jornada

2023/09/25

4:58

Ver mais
Curiosidades
DPaschoal apoia primeira corrida para profissionais da limpeza urbana

Segundo a Diretora de Marketing e Pessoas da DPaschoal, Márcia Bonfim, a empresa não poderia ficar de fora dessa primeira edição da ‘Corrida Lixo Zero’.

2023/09/15

3:03

Ver mais
CuriosidadesDestaque
DPaschoal presente em debate sobre “O Futuro do Profissional do Volante”

A indústria de transporte rodoviário está enfrentando uma série de desafios significativos, incluindo a falta de profissionais especializados, a necessidade de capacitação contínua, o surgimento de novas tecnologias e inovações em serviços, bem como as consequências dessas questões para empresas e colaboradores.

2023/09/14

4:09

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo