×
Embaçou os vidros, e agora?
Curiosidades

Por que e como fazer a cristalização de vidros?

2020/10/15

10:50

Um dos maiores perigos que os motoristas sofrem quando estão conduzindo é a falta de visibilidade, que ocorre principalmente quando chove, há neblina, escuridão ou demais fatores climáticos. E como melhorar a visibilidade do seu carro mesmo em condições mais adversas? Bem, faça a cristalização de vidros!

Como e por que fazer a cristalização de vidros?

Essa é uma das formas mais simples e práticas de garantir segurança e boa visibilidade durante seu trajeto.

Ele consiste na aplicação de um produto uniforme mente no vidro, que permite que a água seja escoada com mais facilidade. Isso, porque ele gera uma película protetora transparente e lisa no vidro, fazendo com que a água escoa pelas extremidades, sem acumular no para-brisa.

Com a cristalização de vidros, dependendo da intensidade da chuva e velocidade, você não precisará nem ligar as palhetas para limpar o para-brisa, devido a camada protetora que o seu vidro terá. Confira mais nesse vídeo do CTTi:

Cristalização de vidros

Dica especial: aumento da vida útil das palhetas

A cristalização de vidros é um serviço que, ao melhorar o escoamento de água, reduz o uso das palhetas. Assim, o necessário para que você faça a substituição desse item é prolongado, ajudando você a economizar.

Para saber mais sobre a verificação e substituição das palhetas, confira:

Palhetas: cuidados e troca

Outros serviços que garantem a segurança do seu carro?

Faça revisões preventivas para garantir que seu carro não sofra com imprevistos e trocar o necessário quando estiver na hora certa.  Veja como estão:

  • Pneus e rodas: antes de viagens ou a cada 10 mil km, verifique como estão os sulcos dos itens. Além disso, calibre os pneus a cada 15 dias.
  • Alinhamento e balanceamento: mantenha a segurança e a estabilidade do seu carro com esses serviços fundamentais.
  • Freio: verifique o fluido de freio, assim você diminui os problemas que podem prejudicar sua viagem.
  • Filtros e óleos de motor: veja seu manual para acompanhar as trocas de óleos e filtros. Eles devem ser substituídos com frequência.  Também garanta mais segurança a sua saúde, limpe os filtros de ar condicionado.
  • Água do radiador:  não deixe o nível baixar – antes de pegar a estrada ou a cada 10 mil km rodados, verifique o nível do reservatório do radiador.

Gostou deste conteúdo? Agora, você sabe como manter uma direção mais segura. Então veja como e quando fazer as revisões de segurança, aumente a vida útil dos principais itens acompanhando as dicas da DPaschoal.

Veja também nosso Curso de Mecânica Básica da DPaschoal. Ele está disponível online e é 100% gratuito e você tem a oportunidade de aprender algo novo sobre o seu carro onde e quando puder!

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

CuriosidadesDestaque
DPaschoal Brilha em 2023: Dupla Vitória em Atendimento ao Cliente!

A DPaschoal recebeu nesta semana duas premiações que reforçam um dos valores fundamentais que orientam os negócios da empresa: acreditar sempre na satisfação do cliente em sua jornada

2023/09/25

4:58

Ver mais
Curiosidades
DPaschoal apoia primeira corrida para profissionais da limpeza urbana

Segundo a Diretora de Marketing e Pessoas da DPaschoal, Márcia Bonfim, a empresa não poderia ficar de fora dessa primeira edição da ‘Corrida Lixo Zero’.

2023/09/15

3:03

Ver mais
CuriosidadesDestaque
DPaschoal presente em debate sobre “O Futuro do Profissional do Volante”

A indústria de transporte rodoviário está enfrentando uma série de desafios significativos, incluindo a falta de profissionais especializados, a necessidade de capacitação contínua, o surgimento de novas tecnologias e inovações em serviços, bem como as consequências dessas questões para empresas e colaboradores.

2023/09/14

4:09

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo