×
Curiosidades

Paixão por carros: sintomas e diagnósticos

2016/06/25

5:21

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Reconhecer alguém que gosta de algo com motor, quatro rodas, uma série de fluidos e borracha realmente é uma tarefa simples.

Geralmente essa “doença” começa nos primeiros anos através da escolha dos carrinhos de ferro e controle remoto, postos de gasolina com diferentes funções e – atualmente – através do mundo fantástico da internet (como o vídeo acima).

Mas o quadro vai ficando mais agudo com o passar do tempo. Quadros, videogames, revistas e horas sentado no carro da família dirigindo por estradas imaginárias, acelerando por locais incríveis e ouvindo a música no rádio como se fosse a última. Isso tudo sem sair da garagem.

Para o apaixonado a idade a ser alcançada é a da primeira habilitação. Muita gente chega na aula inicial achando que já sabe o be-a-bá do carro e traz todos os procedimentos na ponta da língua. Posição ideal, marcha engatada, pé na embreagem e…o carro morre. Mas ainda é necessário aprender muita coisa.
Daí por diante todos aqueles sintomas já se manifestaram e o vírus das quatro rodas já tomou conta do organismo, incluindo a mente e o coração. Aliás, é nesse último que faz seus efeitos mais impressionantes. Isso pode ser traduzido em mais revistas e cada vez mais informação sendo assimilada diariamente.

Os sentidos, exceto o paladar, têm uma função especial no quadro dos pacientes. O olhar, por exemplo, identifica modelos com precisão matemática à distância, revelando detalhes como ano, medidas das rodas, geração, marca e versão. Acessórios não-originais também fazem parte dessa primeira sondagem.
Em seguida passamos para a audição. Alguns motores produzem uma melodia única, uma vibração que pode incomodar muita gente, mas que chega aos ouvidos de forma especial. Boxer, seis cilindros, V8 e V10 são algumas das “orquestras” automotivas de maior sucesso.

Chegamos aos dois últimos que se manifestam em contato direto com a máquina. Um deles é o tato, que sente a textura do volante, suas ranhuras e detalhes exclusivos. O segundo é o olfato, que assimila o aroma do couro e cria sensações de forma instantânea.

Se o leitor acompanhou o post até aqui significa que é um portador do vírus automotivo e sentiu todos os sintomas desde os primeiros anos de vida. Parabéns, bem-vindo ao clube. Para fechar a receita devo dizer que essa enfermidade benéfica proporciona doses extraordinárias de bem-estar e não tem cura. Isso, aliás, é ótimo.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

CuriosidadesDestaque
DPaschoal Brilha em 2023: Dupla Vitória em Atendimento ao Cliente!

A DPaschoal recebeu nesta semana duas premiações que reforçam um dos valores fundamentais que orientam os negócios da empresa: acreditar sempre na satisfação do cliente em sua jornada

2023/09/25

4:58

Ver mais
Curiosidades
DPaschoal apoia primeira corrida para profissionais da limpeza urbana

Segundo a Diretora de Marketing e Pessoas da DPaschoal, Márcia Bonfim, a empresa não poderia ficar de fora dessa primeira edição da ‘Corrida Lixo Zero’.

2023/09/15

3:03

Ver mais
CuriosidadesDestaque
DPaschoal presente em debate sobre “O Futuro do Profissional do Volante”

A indústria de transporte rodoviário está enfrentando uma série de desafios significativos, incluindo a falta de profissionais especializados, a necessidade de capacitação contínua, o surgimento de novas tecnologias e inovações em serviços, bem como as consequências dessas questões para empresas e colaboradores.

2023/09/14

4:09

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo