×
Curiosidades

Outubro rosa

2017/10/10

8:29

O movimento “Outubro Rosa” surgiu na década de 90, nos Estados Unidos com o objetivo de difundir recomendações para prevenção do câncer de mama e estimular a participação da população no controle da doença.

Atualmente, o câncer de mama é a maior causa de morte entre mulheres brasileiras, só em 2016 foram registrados mais de 50.000 casos, de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer).

Um inimigo que pode ser vencido com informação!

Como próprio nome diz, é um câncer que atinge as mamas, que são glândulas formadas por lóbulos. Esses lóbulos se dividem em estruturas menores chamadas ductos mamários, onde o câncer se aloja. É o tumor maligno mais comum entre mulheres.

De forma geral, o câncer de mama não tem uma causa única. Mas, alguns fatores de risco merecem atenção:

– Aumento da idade;
– Menarca/ menstruação precoce;
– Menopausa tardia;
– Nunca engravidado;
– Ter engravidado depois dos 30 anos e;
– Histórico familiar.

Existem também os fatores modificáveis, que são causados pelo estilo de vida, como excesso de peso e uso regular de álcool. Independente de todos os fatores, toda mulher deve ter a consciência de se prevenir e realizar a mamografia anual. A mamografia é o único exame que detecta tumores menores que um centímetro, que não são possíveis de serem sentidos com as mãos e se diagnosticado rapidamente a chance de cura pode chegar a 95%.

E, em apoio ao movimento de conscientização, a DPaschoal também está rosa! Nossa Smart Store, localizada no bairro de Moema em São Paulo está iluminada de rosa, para mostrar também o nosso apoio e incentivo a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Você pode confiar em si mesma! 😀

Fonte

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

CuriosidadesDestaque
DPaschoal Brilha em 2023: Dupla Vitória em Atendimento ao Cliente!

A DPaschoal recebeu nesta semana duas premiações que reforçam um dos valores fundamentais que orientam os negócios da empresa: acreditar sempre na satisfação do cliente em sua jornada

2023/09/25

4:58

Ver mais
Curiosidades
DPaschoal apoia primeira corrida para profissionais da limpeza urbana

Segundo a Diretora de Marketing e Pessoas da DPaschoal, Márcia Bonfim, a empresa não poderia ficar de fora dessa primeira edição da ‘Corrida Lixo Zero’.

2023/09/15

3:03

Ver mais
CuriosidadesDestaque
DPaschoal presente em debate sobre “O Futuro do Profissional do Volante”

A indústria de transporte rodoviário está enfrentando uma série de desafios significativos, incluindo a falta de profissionais especializados, a necessidade de capacitação contínua, o surgimento de novas tecnologias e inovações em serviços, bem como as consequências dessas questões para empresas e colaboradores.

2023/09/14

4:09

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo