×
carro utilitário
CuriosidadesTudo sobre pneus

O que são pneus utilitários?

2019/08/29

2:31

Pneus utilitários são pneus para veículos preparados para carregar muitas pessoas – e cargas. Entre eles: vans, kombis, SUV’s, caminhonetes, entre outros que possuem grande porte. Ou seja, que são maiores do que o veículo de passeio tradicional.

 

Como os veículos utilitários não transportam apenas carga, mas também passageiros, eles estão em uma categoria diferente da dos caminhões e carretas, por exemplo. Por isso os pneus utilitários são mais reforçados, maiores e com tecnologia adequada para oferecer segurança e ótima experiência para quem está na condução.

 

Atualmente, os carros SUV’s estão entre os modelos de utilitários mais modernos que existem, competindo com vans e picapes. Para atender à demanda cada vez maior por pneus utilitários, as fabricantes estão aprimorando os produtos.

 

Opções de pneus utilitários para SUV’s, picapes e vans

Os pneus para utilitários são fabricados para oferecer maior robustez e firmeza para quem está conduzindo um veículo de grande porte. Por isso eles encaram melhor as irregularidades do piso.

 

Para rodar no asfalto com o mesmo desempenho esperado em trilhas off road, alguns modelos de utilitários foram adaptados para ter um visual estradeiro, com tecnologia para o ambiente urbano e rural.

 

A Goodyear, por exemplo, possui uma linha bem ampla de pneus utilitários para SUV e vans, com maior aderência ao piso em velocidade elevada, com estabilidade em pisos secos e molhados e ideais para rodar no asfalto e em estradas de chão batido.

 

O modelo Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2 SUV é indicado para high performance e para SUV’s de luxo. Já o pneu utilitário Goodyear Eagle LS-2 é um dos mais recomendados para quem quer economizar e precisa de pneus com melhor rendimento, ótima tração, durabilidade e conforto.

Pneu Goodyear Aro 17 Eagle F1 Asymmetric 3 205-50R17 93W-Civic-Sentra-Linea

 

Para reforçar a segurança, o pneu utilitário Goodyear EfficientGrip SUV é excelente, já que possui um composto diferenciado na banda de rodagem, fortalecendo sua estrutura. Por fim, o modelo Goodyear Wrangler SUV é um pneu utilitário com um lindo design e com construção otimizada, que fornece ainda mais controle na direção.

Goodyear EfficientGrip SUV

 

Características dos pneus utilitários

Existem várias opções de pneu misto utilitário, que tem tecnologia para rodar no asfalto e característica off road. Assim, o pneu encara a estrada de terra com o melhor desempenho possível, sempre que for preciso.

 

Muitos proprietários de utilitários fazem essa escolha, principalmente para quem transita em ambiente urbano e rural com mais frequência. Se for o caso de ter um pneu utilitário específico para off road, o modelo Goodyear Wrangler Duratrac é um dos preferidos dos motoristas que passam por estradas em condições severas.

Goodyear Wrangler Duratrac

Entre as características marcantes de um pneu utilitário, é possível citar:

 

  • Suporta impactos;
  • Tem carcaça reforçada;
  • É grande e robusto;
  • Possui ótima capacidade de carga;
  • Tem desenho diferenciado e excelente tração;
  • Oferece elevada quilometragem, com baixo nível de desgaste.

 

Como escolher os pneus utilitários para SUV’s, vans e picapes?

O primeiro passo é observar as orientações no manual do veículo, para escolher o modelo de pneu utilitário conforme as informações técnicas. Esses dados ficam na lateral dos pneus.

 

Para escolher o modelo de pneu que melhor atenda sua demanda, contar com uma ajuda profissional é sempre o melhor caminho. Os especialistas sabem orientar o consumidor que quer pneus mistos, econômicos, off road, com melhor aderência em pista molhada, entre outros detalhes que fazem muita diferença.

 

Fale com a equipe da DPaschoal e receba o apoio de um especialista para escolher o melhor pneu utilitário para o seu veículo!

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

CuriosidadesDestaque
DPaschoal Brilha em 2023: Dupla Vitória em Atendimento ao Cliente!

A DPaschoal recebeu nesta semana duas premiações que reforçam um dos valores fundamentais que orientam os negócios da empresa: acreditar sempre na satisfação do cliente em sua jornada

2023/09/25

4:58

Ver mais
Curiosidades
DPaschoal apoia primeira corrida para profissionais da limpeza urbana

Segundo a Diretora de Marketing e Pessoas da DPaschoal, Márcia Bonfim, a empresa não poderia ficar de fora dessa primeira edição da ‘Corrida Lixo Zero’.

2023/09/15

3:03

Ver mais
CuriosidadesDestaque
DPaschoal presente em debate sobre “O Futuro do Profissional do Volante”

A indústria de transporte rodoviário está enfrentando uma série de desafios significativos, incluindo a falta de profissionais especializados, a necessidade de capacitação contínua, o surgimento de novas tecnologias e inovações em serviços, bem como as consequências dessas questões para empresas e colaboradores.

2023/09/14

4:09

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo