×
+EconomiaCuriosidades

5 dicas para financiar seu carro sem problemas

2019/04/16

2:25

Sabe quando você bate o olho na garagem, observa o seu carro atual e sente que está na hora de trocá-lo? Depois que vem essa vontade, é um caminho sem volta! Você passa a fazer pesquisas dos tipos de carros, os valores, concessionárias e a vontade de trazer um novo modelo para casa fica cada vez maior.

Seja para adquirir um carro novo ou seminovo, essa é uma decisão importante que exige cautela. Afinal, o investimento é alto e você precisa segurar um pouco a emoção e ponderar suas possibilidades!

Poucas são as pessoas que hoje têm a condição de efetuar essa compra à vista e, por isso, o financiamento acaba sendo um ótimo caminho para alcançar o desejo do carro novo. Se este é o seu caso, hoje o nosso post foi feito para você.

Reunimos quatro dicas importantes para você que pretende dar entrada no financiamento do seu carro novo, mas não quer problemas. Vem ver:

1 – Esteja com as finanças em dia

Sem as suas finanças no lugar, nada de carro. Tenha em mente qual é o seu poder de pagamento das parcelas e, a partir daí, pesquise muito: preços, condições de pagamento nas lojas… Além disso, você precisa comprovar sua renda. Seja com holerites, para os trabalhadores de carteira assinada, ou extratos bancários e imposto de renda para os autônomos.

 

 

2 – Reserve dinheiro para a entrada

Quando você opta por financiamento, ter uma boa reserva pode te render melhores chances de negociar descontos e facilidades nas parcelas. E, claro, ainda reduz o tempo de pagamento!

 

 

3 – Cuidado com as restrições no CPF

Infelizmente, se o seu nome não estiver limpo, o banco vai acabar reprovando seu financiamento. Por isso, regularize o quanto antes as suas dívidas que estão sem pagamento para depois poder dar entrada em seu financiamento sem problemas.

 

 

4 – Evite dívidas a longo prazo

Financiamento é um ótimo caminho, mas se você prolongar o pagamento da dívida por muitos meses, maior será a exposição do valor financiado aos juros praticados. Dessa forma, você vai acabar aumentando muito o valor investido.

 

 

5 – Simule seu crédito em vários bancos

Ainda que o carro que você se interessou só tenha uma financeira de crédito possível para o negócio, faça a simulação em vários lugares. A comparação irá te ajudar a encontrar uma negociação mais justa.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

CuriosidadesDestaque
DPaschoal Brilha em 2023: Dupla Vitória em Atendimento ao Cliente!

A DPaschoal recebeu nesta semana duas premiações que reforçam um dos valores fundamentais que orientam os negócios da empresa: acreditar sempre na satisfação do cliente em sua jornada

2023/09/25

4:58

Ver mais
Curiosidades
DPaschoal apoia primeira corrida para profissionais da limpeza urbana

Segundo a Diretora de Marketing e Pessoas da DPaschoal, Márcia Bonfim, a empresa não poderia ficar de fora dessa primeira edição da ‘Corrida Lixo Zero’.

2023/09/15

3:03

Ver mais
CuriosidadesDestaque
DPaschoal presente em debate sobre “O Futuro do Profissional do Volante”

A indústria de transporte rodoviário está enfrentando uma série de desafios significativos, incluindo a falta de profissionais especializados, a necessidade de capacitação contínua, o surgimento de novas tecnologias e inovações em serviços, bem como as consequências dessas questões para empresas e colaboradores.

2023/09/14

4:09

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo