×
CuriosidadesDestaque

Cristalização de vidros: tudo o que você precisa saber!

2019/10/17

9:57

Garantir as melhores condições de dirigibilidade é questão de segurança, principalmente para quem utiliza muito o veículo, está sempre rodando por causa do trabalho, pegando estrada ou mesmo andando na cidade.

 

Em dias de chuva, sua segurança pode ficar comprometida por causa da visibilidade reduzida. Neste cenário, a cristalização de vidros é uma ótima solução para auxiliar todos os motoristas, especialmente os profissionais, que estão sempre no trânsito!

 

Em diversas localidades, a chuva pode ser muito forte, muito comum no verão brasileiro. Aquelas pancadas fortes que ocorrem no final de tarde podem pegar de surpresa quem está dirigindo. Se for à noite, o perigo fica maior ainda, por causa da escuridão. Praticamente não dá para enxergar nada, é um desespero!

 

As pessoas que recorrem à cristalização de vidros estão investindo para garantir melhor visibilidade, mesmo em dias de chuva. Confira tudo o que você precisa saber sobre este serviço!

 

Por que a cristalização de vidros melhora a visibilidade?

O vidro do automóvel recebe uma espécie de repelente, que ajuda a água a escorrer muito mais facilmente pela superfície, aumentando a visibilidade e oferecendo maior segurança para quem está conduzindo o veículo.

 

Na verdade, a Cartech® desenvolveu uma tecnologia muito eficiente de cristalização, que deixa a água passar muito mais rapidamente pelo vidro. É impressionante como funciona bem! O resultado é tão satisfatório que, se a chuva não for muito intensa e de acordo com a velocidade, é possível dirigir até mesmo sem acionar o limpador de para-brisa.

 

Os proprietários costumam fazer a cristalização de vidros no vidro da frente do veículo e no traseiro. A garantia oferecida costuma ser de 3 meses.

 

Quais veículos podem fazer a cristalização de vidros?

Praticamente todos os veículos podem recorrer a esta solução. O serviço está disponível para todos os modelos de auto, entre eles os seguintes:

 

  • Veículos de passeio;
  • Pick-ups;
  • Vans e utilitários;
  • SUVs;
  • Ônibus;
  • Micro-ônibus;
  • Caminhões;

 

Segurança em primeiro lugar!

Quem decide fazer a cristalização dos vidros do veículo está investindo em segurança quando as condições climáticas não estiverem favoráveis. Se você já dirigiu em situações indesejadas, em alguns casos até extremas, sabe como o risco de acidente aumenta muito, principalmente em rodovias.

 

Velocidade alta, pista molhada e visibilidade prejudicada são fatores que favorecem a ocorrência de acidentes. Mas, por que a cristalização de vidros funciona de verdade? Especialistas explicam que o vidro original, que vem no veículo, apresenta uma superfície que não é lisa. Pelo contrário, ela tem várias ranhuras que acumulam a água da chuva. Essas imperfeições do vidro são praticamente invisíveis, mas existem.

 

O serviço de cristalização consiste em eliminar essas ranhuras, que retêm gotículas de água e modificam a visibilidade, deixando a imagem distorcida, pior ainda quando os carros no sentido contrário estão com os faróis ligados.

 

Para cristalizar os vidros, é aplicado um produto repelente. Após o produto ser colocado, o vidro passa a contar com uma camada lisa na superfície, muito transparente e que direciona a água para os pontos extremos.

 

Se você estiver a cerca de 50 km/h, com chuva moderada, nem vai precisar ligar o limpador para seguir viagem. Tem mais outra vantagem deste processo: os vidros cristalizados acumulam bem menos.

Continue acompanhando o nosso blog para conferir ainda mais dicas de como cuidar do seu carro.

Compartilhe este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Curiosidades
Luz do painel acesa? Veja o que significa

A luz do painel do seu carro você pode diagnosticar qualquer anormalidade […]

2020/07/21

2:07

Ver mais
Curiosidades
Carros de aplicativo: Cuidados para motoristas e passageiros

Os maiores aplicativos já estão tomando medidas para auxiliar as autoridades de […]

2020/05/07

5:27

Ver mais
Destaque
6 cuidados para combater o Coronavírus

O distanciamento social ainda é necessário para diminuição do contágio e combater […]

2020/04/29

10:15

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

Digite um e-mail válido