×
Curiosidades

Carro SUV é a nova paixão nacional?

2019/12/09

11:37

O carro SUV é, sem dúvida, a nova paixão nacional! Isso não se discute, já que os números comprovam que o modelo está com tudo e caiu no gosto dos brasileiros.

Em 2018, a cada 5 carros vendidos no país, pelo menos 1 modelo era SUV. Foram 512.352 modelos comercializados, o que representa pouco mais de 20% do mercado nacional, contra 19% em 2017 e 15% em 2016, aproximadamente.

Modelos SUV no mercado brasileiro

As fabricantes estão se dedicando cada vez mais para conseguir emplacar os modelos SUVs entre clientes interessados em carros mais robustos e dispostos a pagar mais por um veículo mais espaçoso e confortável, com tecnologia e cheio de estilo.

Contra estes modelos estão alguns fatores, como o fato de eles serem carros mais pesados e consumirem mais combustível. Contudo, a tecnologia é uma grande aliada dos novos modelos de SUV.

Atualmente, esses carros possuem ótima tração, apresentam controles de estabilidade, o freio responde perfeitamente ao comando do motorista e a suspensão é excelente. Enfim, com tantos atributos, fica difícil resistir a essa nova paixão.

SUV – Um carrão de passeio, ótimo para a família!

O carro SUV é grandão e estável, um veículo de passeio seguro e agradável para viajar. Seu design atual, feito com engenharia de ponta, oferece uma posição privilegiada para dirigir, tornando-se perfeito para passeios mais extensos. O carro também supera com mais facilidade os terrenos irregulares, ainda muito comuns no Brasil.

Como os tanques costumam ser grandes, o carro SUV tem bastante autonomia. A câmera de ré e os sensores ajudam bastante a estacionar. Apesar de o carro ser um pouco maior, a condução é questão de costume e você não vai sentir tantas dificuldades nas balizas.

É claro que o SUV oferece um tremendo de um status. Os modelos são associados a pessoas aventureiras, corajosas, livres, que gostam de natureza e que curtem um lifestyle mais despojado, mas com muito estilo e bom gosto.

SUV – Uma paixão feminina!

Você já deve ter visto muitas mulheres dirigindo um carro SUV, e não é por acaso. Elas adoraram o modelo, sentem-se mais seguras e protegidas, não percebem tanto os buracos do asfalto e têm mais espaço para a cadeirinha dos filhos. Além disso, o design do SUV é sempre poderoso, tudo o que a mulher moderna deseja!

Existem muitos modelos SUV para os clientes conhecerem e escolherem no mercado nacional. Em 2018, estes foram os preferidos do público, os líderes de venda:

  1. Hyundai SUV Creta, com 48.976 unidades vendidas
  2. Honda SUV HR-V, com 47.959 unidades vendidas
  3. Nissan SUV Kicks, com 46.812 unidades vendidas
  4. Jeep SUV Renegade, com 46.344 unidades vendidas

Mas tem muitos outros modelos lindíssimos e super respeitados, perfeitos para você que quer entrar nessa moda, como o Ford Ecosport, o Caoa Chery Tiggo, o Volkswagen T-cross, o Chevrolet Equinox e muitos outros.

Realmente, dá para ficar com muita dúvida na hora de escolher. E os especialistas afirmam que o modelo não é uma moda passageira, isso significa que os proprietários não precisam se preocupar com queda brusca no valor de revenda.

Se você também está interessado em entrar na onda do SUV, saiba que a maré está a seu favor. São vários modelos no mercado e montadoras entrando em concorrência direta. Assim, os clientes vão encontrar mais espaço para negociação, principalmente sobre a forma de pagamento.

 

Curtiu? Confira mais em nosso Blog.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

CuriosidadesDestaque
DPaschoal Brilha em 2023: Dupla Vitória em Atendimento ao Cliente!

A DPaschoal recebeu nesta semana duas premiações que reforçam um dos valores fundamentais que orientam os negócios da empresa: acreditar sempre na satisfação do cliente em sua jornada

2023/09/25

4:58

Ver mais
Curiosidades
DPaschoal apoia primeira corrida para profissionais da limpeza urbana

Segundo a Diretora de Marketing e Pessoas da DPaschoal, Márcia Bonfim, a empresa não poderia ficar de fora dessa primeira edição da ‘Corrida Lixo Zero’.

2023/09/15

3:03

Ver mais
CuriosidadesDestaque
DPaschoal presente em debate sobre “O Futuro do Profissional do Volante”

A indústria de transporte rodoviário está enfrentando uma série de desafios significativos, incluindo a falta de profissionais especializados, a necessidade de capacitação contínua, o surgimento de novas tecnologias e inovações em serviços, bem como as consequências dessas questões para empresas e colaboradores.

2023/09/14

4:09

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo