×
Destaque

Quais são as tendências do mercado automotivo para 2020?

2019/11/27

6:17

O mercado automotivo prepara diversas novidades para o ano de 2020. Novos lançamentos de carros chegam ao Brasil, mais tecnologias estarão presentes na rotina do motorista e os veículos elétricos devem ganhar espaço no mercado nacional.

 

Em geral, as previsões das tendências automotivas são apresentadas nos grandes eventos do segmento. Neste ano, exibições de aplicações de inteligência artificial e realidade virtual nos veículos fizeram parte desses eventos, dando ao público uma ideia do que pode ser o carro do futuro.

 

Agora, voltando os olhos para o presente, é possível dizer que as montadoras estão trabalhando com empenho para oferecer aos motoristas novas gerações de veículos, cada vez mais equipados, eficientes e tecnológicos. Confira algumas tendências para o próximo ano!

 

SUVs compactos de luxo

Os veículos com perfil SUV conquistaram os brasileiros. Em 2020, o mercado será tomado por grandes lançamentos no segmento de SUVs compactos de alto luxo. Alguns veículos que chegam ao país com este conceito são a nova geração do Audi Q3 e o Mercedes-Benz GLB.

 

Carros híbridos

Os veículos híbridos são aqueles que possuem motor à combustão e motor elétrico e que garantem uma economia inteligente de combustível, além de serem menos poluentes. Essa é uma tendência forte para 2020. Os modelos híbridos ganharão mais espaço no mercado e várias montadoras já estão com lançamentos incríveis engatilhados para o próximo ano.

 

Um bom exemplo é o lançamento da Ford para 2020 no Brasil, o Ford Escape. O veículo, que se enquadra na categoria dos crossover, será vendido exclusivamente na versão híbrida, com motor à combustão e duas unidades elétricas.

 

Carros leves

As montadoras também estão investindo em novas tecnologias para lançar veículos mais leves. Para 2020, a tendência é ver mais carros com redução de peso, utilizando componentes em fibra de carbono e outros materiais leves, com foco no ganho de performance.

 

Veículos autônomos

Os modelos autônomos são uma realidade e estão em testes em diversas regiões do mundo. São carros que não precisam da condução do motorista, dotados de alta tecnologia. A Tesla é a empresa mais avançada neste mercado, mas outras montadoras também estão de olho nos carros autônomos.

 

Carros elétricos

Por fim, os carros elétricos também estão entre as tendências do mercado automotivo para 2020. São veículos abastecidos por eletricidade. Os modelos, apesar de caros, têm conquistado público no Brasil.

 

Inclusive, vários empreendimentos residenciais que estão em fase de lançamento em São Paulo e no Rio de Janeiro já preveem a disponibilidade de áreas de recarga para carros e bicicletas elétricas.

 

O veículo elétrico é uma boa alternativa ao carro movido à gasolina ou etanol, pois não polui o meio ambiente. O desafio é garantir ao mercado consumidor modelos de veículos elétricos com boa autonomia de bateria e ampliar os locais para a recarga dos veículos nas cidades.

 

Gostou das novidades do mercado automotivo para 2020? Continue acompanhando o Blog DPaschoal e fique por dentro de tudo o que é tendência no setor!

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

CuriosidadesDestaque
DPaschoal Brilha em 2023: Dupla Vitória em Atendimento ao Cliente!

A DPaschoal recebeu nesta semana duas premiações que reforçam um dos valores fundamentais que orientam os negócios da empresa: acreditar sempre na satisfação do cliente em sua jornada

2023/09/25

4:58

Ver mais
CuriosidadesDestaque
DPaschoal presente em debate sobre “O Futuro do Profissional do Volante”

A indústria de transporte rodoviário está enfrentando uma série de desafios significativos, incluindo a falta de profissionais especializados, a necessidade de capacitação contínua, o surgimento de novas tecnologias e inovações em serviços, bem como as consequências dessas questões para empresas e colaboradores.

2023/09/14

4:09

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo