×
+Economia

4 dicas para manter seu carro valorizado

2019/03/08

5:22

Nem sempre a tarefa de manter o carro sempre em perfeito estado é fácil. Enquanto para alguns, esse é um movimento natural e tudo sempre está dentro dos conformes, para outros acaba sendo uma preocupação inexistente. A verdade é que manter o carro bem cuidado vai além de perfeccionismo: é também uma maneira de fazer bom negócio na hora de vender.

Existem alguns cuidados básicos e algumas ações de manutenção que são essenciais para garantir o bom funcionamento do seu carro durante mais tempo e mantê-lo valorizado para se tornar competitivo na venda. Quer saber quais são eles? Confira as dicas que preparamos para vocês:

– Mantenha o cronograma de revisões em dia

Sabe aquela história de só levar o carro para vistoria quando dá algum problema? Esqueça! No manual de todos os carros existem recomendações da montadora sobre as revisões que checam determinados itens de acordo com a quilometragem do carro. Atentando-se para as revisões programadas, você garante que seu carro esteja sempre sendo acompanhado de perto e rodando 100% em perfeito estado.

 

– Atenção para a pintura

Se existe um elemento que desvaloriza os carros é uma pintura descascada e descuidada. Ao longo do uso, não tem jeito: alguns desgastes e arranhões podem aparecer. Por isso, invista em um serviço especializado de estética automotiva. Ele irá realizar alguns cuidados como polimento, espelhamento e cristalização para manter sempre a pintura conservada e fazer com que seu carro passe uma boa impressão.

 

– Escolha bem o óleo

Definitivamente, não vale a pena colocar o motor do seu carro em risco fazendo a escolha de um lubrificante de origem duvidosa. Siga as recomendações do fabricante sobre o tipo de óleo para o seu carro, ainda que seja um pouco mais caro.

 

– Faça sempre a checagem de pneus

Você precisa incluir em sua rotina uma checagem periódica das condições e da pressão de todos os pneus do seu carro, incluindo o estepe. Fazendo isso, você observa o aparecimento de bolhas ou de desgaste irregular na banda de rodagem. Também é bom seguir à risca a recomendação de alinhamento da suspensão e balanceamento das rodas. Fique atento também a qualquer irregularidade que possa vir a acontecer como vibrações no volante ou suspensão do carro puxando para os lados. Além de deixar sua direção mais segura, mantém o seu carro em bom estado.

Curtiu as dicas? Então não espere nem mais um dia para começar a cuidar do seu carro. Traga-o aqui na DPaschoal e garanta qualidade total dos serviços de alinhamento, revisão, troca de óleo e outros! 😉

Compartilhe este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

+EconomiaManutenção
5 razões para fazer a revisão preventiva do seu carro

Nós sabemos, a correria toma conta, os dias vão passando e acabamos […]

2019/10/09

10:42

Ver mais
+EconomiaDireção segura
Rodízio de pneus: por que é importante?

“Rodízio de pneus? Como assim?” Pois é. Se você nunca ouviu falar […]

2019/10/02

10:21

Ver mais
+EconomiaCuriosidades
5 dicas para financiar seu carro sem problemas

Sabe quando você bate o olho na garagem, observa o seu carro […]

2019/04/16

2:25

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

Digite um e-mail válido