×
Oficina
DestaqueManutenção

Quando é a hora de ir a uma oficina de automóveis?

2019/08/29

2:45

Você também não sabe bem quando procurar uma oficina para deixar seu carro sempre em boas condições? Será que é só quando ele quebra? A seguir, explicaremos um pouco como funciona essa rotina para você começar a se adaptar.

 

Pontos a considerar

Revisão e manutenção de carro precisam ser feitas com algumas diretrizes. Nada muito complexo, nem nada parecido. O que você precisa é ter em mente alguns pontos para saber como cuidar do seu carro.

 

O primeiro deles é a quilometragem rodada. Carros novos devem, obrigatoriamente, passar pelas primeiras revisões na oficina autorizada, isso por causa da garantia.

 

Já os carros usados, esses podem ser levados a uma oficina de confiança, como no caso da DPaschoal. É importante que você escolha um lugar que tenha ferramentas modernas e profissionais especializados, certo?

 

Frequência

A dúvida mais frequente, no entanto, é sobre a frequência com que o carro deve ser levado a uma oficina. Obviamente, levar o carro apenas quando ele já está com problemas sérios – ou mesmo parado na garagem – só vão tornar os serviços mais complexos e mais caros. Ou seja, não é o ideal.

 

A recomendação é manter uma rotina preventiva, levando o carro ao mecânico de vez em quando, só para a checagem de itens essenciais. São esses itens:

 

 

Em geral, nas checagens preventivas – também chamadas de revisão de segurança – os mecânicos analisam os seguintes itens:

 

  • Nível e qualidade do óleo;
  • Filtro de ar;
  • Água do radiador;
  • Calibragem e conservação dos pneus;
  • Bateria;

 

Essa avaliação pode ser feita a qualquer momento. Alguns especialistas recomendam a cada 10 mil quilômetros rodados ou a cada seis meses. Entretanto, é bom que em situações especiais você leve o carro – por exemplo quando for viajar com ele.

 

Já no caso das revisões mecânicas mais completas, a dica é ficar sempre atento ao desempenho do veículo. Principalmente em casos de:

 

  • Trepidações do volante,
  • Ruídos estranhos,
  • Falha na partida,

 

Cuidados preventivos garantem economia e melhor desempenho para o seu carro!

 

Que tal adotar um cronograma de cuidados preventivos? Isso fará com que você economize nos serviços. Sem falar, claro, que assegura melhor desempenho ao dirigir.

 

Ah, é importante você saber que nas revisões as peças desgastadas, que realmente precisam ser substituídas, são trocadas por componentes novos, viu? Os mecânicos também fazem a limpeza de bicos injetores, trocam as velas, as pastilhas de freio, os filtros, as correias, os fluidos, entre outros itens, além de avaliarem suspensão, amortecedores e outros sistemas do veículo. Bom, não? Principalmente para quem não entende muito de carro, é ótimo saber em quem confiar!

 

Deixar o seu carro nas mãos de um mecânico experiente é a melhor maneira de garantir que ele tenha longa vida útil. Conte conosco!

Compartilhe este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Manutenção
Dicas para limpar seu carro em casa

Higienizar seu carro corretamente evita a proliferação de doenças respiratórias, mas além […]

2020/05/21

3:33

Ver mais
Manutenção
Que tal aprender mais sobre mecânica?

Aproveitar o tempo livre para aprender algo novo é muito produtivo. E […]

2020/04/30

5:36

Ver mais
Destaque
6 cuidados para combater o Coronavírus

O distanciamento social ainda é necessário para diminuição do contágio e combater […]

2020/04/29

10:15

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

Digite um e-mail válido