×
Manutenção

Economia de verdade

2017/11/23

8:46

A DPaschoal, rede varejista de serviços automotivos nacional, lançou essa semana uma nova campanha publicitária, cujo o tema são os descontos e promoções da temporada. O vídeo e inserções digitais, ao contrário de oferecer reajustes imperdíveis, como estão fazendo diversas outras varejistas durante o período, reforça que as mais de 160 lojas da companhia não oferecerão nenhuma redução absurda de valores.

Confira o vídeo da campanha:

Quando falamos em manutenção e troca de peças de um veículo, descontos e promoções excessivas podem, muitas vezes, não serem a melhor opção. Diferente de uma simples aquisição despretensiosa, a compra e troca dos itens do carro deve ser feita de acordo com a real necessidade, de forma a não desperdiçar recursos e itens que ainda poderiam ser utilizados.

Seguindo isso à risca, a DPaschoal teve, em dez anos, as vendas de mais de 2,5 milhões de peças e serviços postergadas. E esse número é motivo de orgulho para a empresa, que incentiva, desde 2007, a troca responsável e sustentável de pneus e partes do veículo. A empresa não recomenda e nem pressiona os clientes a comprarem serviços e itens que não sejam extremamente necessários. E isso não muda nem mesmo durante a temporada de promoções.

A iniciativa leva o nome de Medir e Testar Antes de Trocar e faz parte de um programa maior, intitulado Economia Verde, que em 2017 marcou sua primeira década de vida. Além das trocas desnecessárias que foram evitadas, gerando economia para os consumidores e para o meio ambiente, também faz parte do programa o encaminhamento correto de tudo aquilo que precisa mesmo ser substituído: cerca de 4,5 milhões pneus, 1,2 milhões amortecedores e 2,1 milhões de litros de óleo já foram reciclados no período.

A iniciativa já rendeu à companhia o Prêmio ECO, da Amcham – Câmara do Comércio, em 2010, na categoria Sustentabilidade em Modelo de Negócios. A DPaschoal é, atualmente, a maior rede varejista do segmento automotivo. Atua desde 1949 na prestação de serviços automotivos especializado e possui, além das 160 lojas próprias, cerca de 800 credenciadas, um centro de distribuição de peças, um portal de venda de peças e acessórios, entre outros negócios. São mais de 3.600 colaboradores e o faturamento anual de 2016 ficou acima dos R$ 2 bilhões.

 

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

mecanico-disco-de-freio
FreiosManutençãoSem categoria
Vai viajar no feriado? Aprenda a identificar sinais de que seu freio precisa de manutenção

O último feriado prolongado de 2023 está prestes a começar! Somado ao […]

2023/11/17

1:04

Ver mais
técnico de serviços indicando para o cliente a revisão da suspensão
AmortecedoresManutenção
Barulhos na suspensão, o que pode ser?

Aprenda a identificar os barulhos na suspensão para evitar desgastes irreversíveis nos […]

2023/11/10

1:55

Ver mais
+EconomiaCuriosidadesFreiosManutenção
Mantenha os freios em boas condições e garanta uma viagem segura

Mantenha os freios em boas condições e garanta uma viagem segura Viajar […]

2023/09/08

10:28

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo