×
+EconomiaCuriosidadesManutenção

5 dicas para saber se é hora de trocar de carro

2019/02/08

6:19

Identificar a hora de trocar de carro nem sempre é uma tarefa fácil. Há quem compre um carro novo todos os anos, mas quem espera mais tempo para fazer a substituição dos veículos precisa ponderar alguns pontos e tomar a decisão sobre a hora certa de trocar. São muitos os fatores que podem influenciar a sua escolha e eles devem ser levados em conta. Afinal, fazer um investimento alto sem pensar bem está fora de cogitação.
Pensando nisso, separamos dicas que vão te ajudar a identificar o momento certo de colocar um carro novo na garagem. Confira:

 

1 – Alta quilometragem


Além de indicar que o carro já está com bastante uso e mais propenso a problemas técnicos, a alta quilometragem também encarece as revisões e manutenções do carro. Para muita gente, esse é um dos fatores decisivos para vender o carro e procurar um novo.

 

2 – Muitas visitas ao mecânico


Um grande sinal de que é hora de trocar o carro é a constante presença no seu mecânico. Quando o carro apresenta problemas e necessidade de reparos constantes é melhor acender o sinal vermelho e verificar se está na hora de trocar por um modelo novo que não dê tantos gastos.

 

3 – Desvalorização do veículo


A partir do momento que tiramos o carro da concessionária, ele já começa a ter a sua desvalorização. Alguns sofrem a desvalorização de até 20% apenas por saírem da loja e mais 10% no valor da venda no ano seguinte. Quanto mais tempo se fica com o carro, mais desvalorizado ele se torna.

 

4 – Parcelas muito altas


Muita gente compra um carro através do financiamento por muitos meses. Ao longo do tempo, você pode ficar exposto a diversos tipos de situações que podem tornar as parcelas contratadas muito altas para o seu bolso. Nesse caso, é legal trocar por um modelo mais simples e garantir desse compromisso mensal tão alto.

 

5 –  Redução de uso


Outra coisa que pode influenciar na sua decisão de trocar o carro é a redução do uso. Às vezes, na época em que foi comprado, o carro foi bastante usado e, depois de um tempo, passou a ficar muito tempo na garagem. Essa é uma boa hora para trocar de carro por um modelo que atenda às suas necessidades e não dê gastos desnecessários.

Ufa! Essas são algumas dicas para você pensar antes de comprar um carro novo. E, lembre-se: trocando seu carro ou não, ele precisa estar sempre pronto para encarar as ruas e estradas. Traga-o na DPaschoal e conheça nossos serviços de alinhamento, revisão, troca de óleo e muitos outros. 😉

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

mecanico-disco-de-freio
FreiosManutençãoSem categoria
Vai viajar no feriado? Aprenda a identificar sinais de que seu freio precisa de manutenção

O último feriado prolongado de 2023 está prestes a começar! Somado ao […]

2023/11/17

1:04

Ver mais
técnico de serviços indicando para o cliente a revisão da suspensão
AmortecedoresManutenção
Barulhos na suspensão, o que pode ser?

Aprenda a identificar os barulhos na suspensão para evitar desgastes irreversíveis nos […]

2023/11/10

1:55

Ver mais
CuriosidadesDestaque
DPaschoal Brilha em 2023: Dupla Vitória em Atendimento ao Cliente!

A DPaschoal recebeu nesta semana duas premiações que reforçam um dos valores fundamentais que orientam os negócios da empresa: acreditar sempre na satisfação do cliente em sua jornada

2023/09/25

4:58

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo