×
Manutenção

Como proteger seu carro quando fica ao relento?

2019/04/16

2:31

Ter uma garagem coberta nos dias de hoje é um artigo de luxo para quem procura casas e apartamentos, não é mesmo? Esse é um dos grandes diferenciais que o mercado imobiliário tem e acaba por encarecer as ofertas de aluguel ou venda de imóveis. E aí nem sempre é possível ter um local para guardar seu carro em casa. Além disso, quem vai trabalhar ou estudar também costuma encontrar dificuldades para estacionar o carro durante o dia. Em ambos os casos, a solução é a mesma: deixar o carro ao relento.

E aí, se você tem xodó ou não com o seu carro, alguns cuidados são necessários para que consiga conservá-lo, mesmo deixando exposto na rua. Quer descobrir como proteger seu carro nessas situações? Então, confira as dicas que preparamos hoje para você:

– Faça o seguro do carro

Não tem jeito: uma maneira de se respaldar contra furtos é escolhendo um bom seguro e contratando seus serviços. Garantimos que você irá ficar muito mais tranquilo.

 

 

– Cuide da lataria

Os dias e noites ao relento não serão fáceis para o seu carro, pois ele estará sujeito a todo e qualquer tipo de fenômeno natural. Nos temporais, deixe-o longe de árvores. Evite as capas, pois elas umedecem e danificam a pintura. Instale o insulfilm para proteger a parte interna. E encere-o sempre que possível para manter a tintura e a lataria conservadas.

 

 

– Lave o carro

A poeira excessiva também deteriora a pintura e as borrachas do seu automóvel. Portanto, evite que a poeira acumule e lave seu carro periodicamente.

 

 

– Alarme, sim senhor!

Já faz tempo que os itens para proteger seu carro deixaram de ser opcionais. É essencial que seu carro possua alarme e até travas e bloqueadores de combustível. Eles vão ajudar seu carro a ficar mais protegido contra a ação de criminosos.

 

 

– Escolha um local seguro

Não deixe seu carro estacionado em qualquer lugar. Evite locais escuros, em ruas pouco frequentadas ou próximas a regiões perigosas da cidade. Fugindo dessas situações de risco, você já diminui muito a chance de passar por uma dor de cabeça.

 

 

– Tranque seu carro

Essa dica parece boba mas, na correria em que vivemos hoje, muita gente esquece de trancar o carro. Por isso, sempre tranque e confira se tudo está seguro antes de deixar seu carro sozinho na rua.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

mecanico-disco-de-freio
FreiosManutençãoSem categoria
Vai viajar no feriado? Aprenda a identificar sinais de que seu freio precisa de manutenção

O último feriado prolongado de 2023 está prestes a começar! Somado ao […]

2023/11/17

1:04

Ver mais
técnico de serviços indicando para o cliente a revisão da suspensão
AmortecedoresManutenção
Barulhos na suspensão, o que pode ser?

Aprenda a identificar os barulhos na suspensão para evitar desgastes irreversíveis nos […]

2023/11/10

1:55

Ver mais
+EconomiaCuriosidadesFreiosManutenção
Mantenha os freios em boas condições e garanta uma viagem segura

Mantenha os freios em boas condições e garanta uma viagem segura Viajar […]

2023/09/08

10:28

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo