×
Manutenção

5 dicas para te ajudar na compra do seu carro novo

2019/03/12

10:50

Sendo apaixonado por carros ou não, todos hão de concordar com a gente. Poucas coisas na vida são tão boas quanto aquele cheirinho de carro novo e a sensação de andar os primeiros quilômetros por aí depois de comprá-lo, não é mesmo?

Depois da decisão de que é hora de trocar de carro, não se deixe levar pela empolgação. Faça escolhas sensatas para não se arrepender e, claro, um ótimo negócio! Pensando nisso, separamos cinco dicas para ajudá-lo na compra do seu carro novo. Vem ver:

1 – Escolha uma concessionária confiável

Antes de tudo, o local que você compra o seu carro deve ser confiável. Muita gente é enganada por aí com informações erradas, principalmente com carros seminovos, e acaba sendo passado para trás. Por isso, peça recomendações de amigos e escolha concessionárias confiáveis para efetuar a sua compra.

 

2 – Conheça muito bem o modelo do carro

Sabemos que você já leu tudo que podia e viu muitas fotos do seu carro favorito e seu possível automóvel novo. Porém, bom mesmo é conhecer de perto. Por isso, não hesite. Nas visitas às concessionárias, verifique o interior do carro, sente no banco e veja se todos os detalhes de acabamento e qualidade estão de acordo com o que você espera do carro novo. Assim, você evita futuras decepções.

 

3 – Faça um test drive

Outra coisa indispensável de se fazer é um test drive. Afinal, nada como dirigir o carro para saber, na prática, se ele te agrada ou não. Durante o percurso, tente usar todos os itens que o carro oferece em acessórios e ajustes e volte sem dúvida nenhuma.

 

4 – Compare preços

Nunca vá em apenas um lugar e feche negócio. Visite várias lojas e compare os valores do mesmo carro com relação às facilidades que cada uma oferece. Em uma dessas, você pode encontrar um valor muito bom para fazer sua compra.

 

5 – Negocie antes de fechar

E, por último, negocie! Negocie bastante. Você pode conseguir acessórios como brinde, abatimento nos juros para financiamentos, desconto na entrada, etc. Muitas vezes, os vendedores têm uma margem de descontos que pode dar, mas não irão lhe oferecer. É só você saber negociar que vai fazer um ótimo negócio!

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

mecanico-disco-de-freio
FreiosManutençãoSem categoria
Vai viajar no feriado? Aprenda a identificar sinais de que seu freio precisa de manutenção

O último feriado prolongado de 2023 está prestes a começar! Somado ao […]

2023/11/17

1:04

Ver mais
técnico de serviços indicando para o cliente a revisão da suspensão
AmortecedoresManutenção
Barulhos na suspensão, o que pode ser?

Aprenda a identificar os barulhos na suspensão para evitar desgastes irreversíveis nos […]

2023/11/10

1:55

Ver mais
+EconomiaCuriosidadesFreiosManutenção
Mantenha os freios em boas condições e garanta uma viagem segura

Mantenha os freios em boas condições e garanta uma viagem segura Viajar […]

2023/09/08

10:28

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo