×
Pé na estrada

Viajar com crianças

2017/04/06

10:23

Tem feriados à vista, muitos destinos para explorar e quem têm filhos pequenos sabe que terá um desafio a mais, tornar a viagem interessante para eles e conseguir se divertir também. Um desafio que pode ser bem intenso, mas, que traz experiências inesquecíveis.

Longas horas na estrada são monótonas para os pequenos, que rapidamente se aborrecem com cintos de segurança e com o espaço limitado para se mexer. Uma boa dica é levar pequenos brinquedos, assim poderão soltar a imaginação com seus amigos sintéticos. Também é boa ideia levar muitos lápis de cor e bastante papel em branco. Outra arma infalível é um DVD player, junte alguns DVDs com filmes preferidos da criançada e pronto, os adultos terão intervalos de 90 à 120 minutos de folga. Não se recomenda deixar o DVD à disposição deles, pois colocarão um filme após o outro e seus olhos ficarão fatigados pelo tempo em frente à tela. Sobre o som do carro: é bom gerenciar o tempo de audição, do contrário eles monopolizam o equipamento e você ouvirá as mesmas músicas por horas. Se vocês não tiverem o DVD em seu carro, a gente te indica alguns que você pode adquirir e com um preço bem legal. (Links no final do post).

Tirando o lazer a bordo vêm outras questões importantes: comida, bebida e intervalos no deslocamento. A mamãe sempre sabe quais as preferências de cada pequeno, como sucos, frutas, biscoitos e lanche em geral. É bom estar com isto tudo à mão e muito bem conservado em caixas térmicas ou freezers portáteis. Não se esqueça dos medicamentos que cada um pode precisar, não conte com disponibilidade nas farmácias que encontrar pelo caminho.

E por último vem o tempo de viagem versus paradas para esticar as pernas e fazer xixi. Adultos devem viajar por até 2 horas e fazer pausas de descanso. Já com crianças os intervalos são menores, o número de paradas é pelo menos o dobro e a duração média pode ser 30% maior. Então, ao programar uma viagem mais longa considere tudo isto para estimar o tempo previsto de chegada, tomando o cuidado de não invadir a noite, pois o final do dia azeda o humor deles, que azedarão o dos adultos. Com tudo isto sobre controle é diversão na certa, pois é maravilhoso compartilhar lugares novos com a criançada e ainda brincar de explorador no meio da mata.

Lembrando que: Até os sete anos e meio de idade as crianças devem ser transportadas no banco de trás com o equipamento de retenção (bebe conforto, cadeiras e assentos de elevação). Desde 2010 está em vigor à obrigatoriedade do cumprimento da lei de retenção para transportar crianças nos carros. O descumprimento da Lei, além de colocar vidas em risco, representa sete pontos na carteira de habilitação e uma multa de em média R$ 293,47.
Confira aqui também o post que fizemos sobre segurança das crianças no trânsito.

Produtos indicados:

– DVD Player Pioneer AVH-298BT, clique aqui.
– DVD Player Retrátil Pioneer AVH-4880BT, clique aqui.
– DVD Player Retrátil Pósitron SP6720DTV, clique aqui.
– Encosto de cabeça, clique aqui.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo