×
Direção seguraPé na estradaRevisão de Segurança

Como se preparar para uma viagem de férias?

2022/07/06

10:14

O tempo dedicado ao planejamento de sua viagem de férias nunca é tempo desperdiçado! Confira como se preparar para esse momento.

O mês de julho chegou, os pequenos saíram de férias escolares e sobrou aquele tempinho para aproveitar com toda a família para fazer uma viagem de férias.

Depois de tanto tempo em casa, o costume de se preparar para uma viagem acabou ficando para trás. Talvez antes fosse um hábito viajar e já ter tudo em mente: destino, cuidados, o que fazer, o que levar, mas após essa pausa, vela a pena dar uma relembrada em pontos importantes para sua viagem de férias.

O que não podemos esquecer é a importância de fazer um bom planejamento antes de partir.

Quando nos planejamos, evitamos alguns contratempos como erros durante o trajeto, adversidades com o carro e até acidentes graves, pois isso, dedicar esse tempinho pode te ajudar a ficar seguro de que se for para levar algum peso na viagem, que seja apenas o da bagagem!

Para uma viagem com menos gafes possível, o planejamento começa na saída de casa até o destino final. Confira os principais pontos para uma viagem de férias perfeita e principalmente segura:

ESCOLHA UM DESTINO:

Planeje um itinerário flexível e defina um orçamento, dessa forma gastos desnecessários serão evitados, esse também é o momento para fazer aquela viagem tão sonhada e visitar lugares aos quais nunca foi. Converse com os amigos que já estiveram no lugar, consulte agentes e guias de viagem, essas informações são essenciais para aproveitar o passeio e evitar possíveis “dores de cabeça” na sua viagem de férias.

CUIDADOS COM O CARRO:

Faça uma boa revisão de segurança no seu veículo antes de pegar estrada, verifique água, óleo, freios e calibre os pneus – pneus murchos elevam o consumo de combustível. Regule os faróis para melhorar o seu campo de visão e não ofuscar a visão de quem vem sentido contrário. Não se esqueça de incluir no porta-malas o macaco, chave de roda, triângulo e maleta de ferramentas, e no porta-luvas os documentos pessoais e os do carro.

Na DPaschoal realizamos a revisão de segurança de forma gratuita, verificamos para você os principais itens do carro e garantimos uma viagem de férias ainda mais tranquila.

VIAJAR COM CRIANÇAS:

Nas férias escolares de julho estamos acompanhados dos pequenos e o banco traseiro é o único local permitido para eles. Cadeirinhas, bebês-conforto e assentos de elevação são imprescindíveis até os 10 anos de idade e de acordo com os dados da ONG Criança Segura, se usados corretamente, esses equipamentos aumentam em até 71% a chance de sobrevivência a um acidente de carro.

Para ajudar na organização, faça uma lista com tudo o que a criança vai precisar de remédios a acessórios para a tão esperada viagem de férias. Verifique também a infraestrutura do lugar que você irá visitar, para saber se há farmácias e supermercados por perto.

ARRUMAR AS MALAS:

Comece a organizar as malas com antecedência, e não um dia antes, assim você evita carregar roupas desnecessárias por medo de esquecer algo. Antes de começar a fazer as malas, pense no que irá levar e faça uma lista, escolha roupas leves, adequadas ao clima e às atividades previstas, coloque nela trajes de banho, calçados confortáveis e à prova de escorregões, agasalho, óculos de sol, boné, protetor solar e labial. Dependendo da localidade, leve também um protetor contra insetos e antialérgico, no caso de alguém da família ter problemas com picadas.

E para quem gosta de registrar todos os momentos, seja pelo celular ou câmera fotográfica, não se esqueça das baterias, carregadores e adaptadores de tomadas (são sempre úteis).

CUIDADOS COM A CASA:

Deixe as chaves com um parente ou amigo para que visitem a casa enquanto você estiver fora e peça para avisar caso algo incomum aconteça. Tire das tomadas os aparelhos elétricos que não estarão em uso, chuvas e problemas com a rede elétrica da sua região podem acabar os queimando. E antes de sair, confira se as portas e janelas estão bem fechadas e se todas as luzes estão apagadas!

Seguindo essas dicas, com certeza suas férias serão mais tranquilas, segura e ainda mais divertidas, porque planejamento nunca é demais! O que você prefere, dedicar esse tempinho para o planejamento da viagem ou passar por diversas gafes?

E antes de pegar estrada, passe na DPaschoal para fazer uma revisão de segurança gratuita, garanta economia e segurança para viajar tranquilo ao lado de quem você ama!

Nós fazemos um trabalho cuidadoso para garantir uma avaliação precisa das condições dos itens mais importantes para seu conforto e segurança durante a viagem de férias. Encontre a unidade DPaschoal mais próxima e agende seu horário pelo Hora Marcada, garantindo um atendimento rápido e eficiente, sem custo, sem filas e sem complicações.

Seja qual for o destino, passe primeiro na DPaschoal!

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

CuriosidadesDireção seguraManutençãoRevisão de SegurançaTécnico
Cuidados especiais com o carro no frio

As condições climáticas adversas no período de inverno podem afetar o desempenho […]

2023/07/14

11:37

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo