×
DestaqueSem categoria

Independência Automotiva e o empoderamento feminino no segmento

2021/03/04

6:42

A busca por igualdade e respeito é uma luta diária para mulheres em todos os âmbitos. A cada dia elas estão ocupando mais espaços na sociedade. Espaços que, muitas vezes, não eram considerados “lugar de mulher”. Isso chama Empoderamento Feminino.

E no mundo da mecânica não é diferente, afinal, quem nunca ouviu aquela frase: “mulher não entende nada de carro!” ou “mulher no volante perigo constante”?

Historicamente, os temas relacionados a automóveis eram atribuídos aos homens da família e isso afastou muitas mulheres dos conhecimentos, das práticas, das conversas e das experiências relacionadas ao mundo automotivo e isso se reflete nas nossas crenças e comportamentos até os dias de hoje.

Nos últimos anos, vimos o aumento do empoderamento feminino e o crescimento de iniciativas de inclusão em diferentes segmentos. E, falando do segmento automotivo, precisamos entender como essa inclusão pode se concretizar. O post de hoje é sobre isso!

INDEPENDÊNCIA AUTOMOTIVA JÁ!

Como falamos no começo, o pensamento de que mulher não entender e não gosta de carro acabou refletindo nas nossas crenças e comportamentos.

Por causa disso, muitas mulheres acabam deixando de buscar sobre o assunto, mesmo que fosse do seu interesse e continuam com suas dúvidas, por acharem irrelevantes.

Muitas sentem medo de ir à uma oficina mecânica e serem enganadas, ou terem que lidar com um problema do carro sozinha e não saber o que fazer.

Esses são alguns exemplos de como a falta de inclusão tem impactado negativamente a sociedade e, por isso, precisamos nos esforçar coletivamente para mudar esse cenário.

Os conhecimentos básicos sobre mecânica são o primeiro passo para alcançar a independência automotiva e garantir que mais mulheres tenham mais autonomia e confiança para cuidar do próprio carro, garantindo:

  • Tranquilidade e segurança na busca por diagnósticos e soluções;
  • Consumo consciente e responsável de produtos automotivos, identificando a real necessidade de realizar serviços ou troca de componentes, além de seguir dicas de manutenção para aumentar a vida útil dos componentes e reduzir custos.

UM CONVITE ESPECIAL PARA VOCÊ!

Pensando nisso, hoje temos um convite especial para você! A DPaschoal valoriza a presença das mulheres como colaboradoras em nossos times e como clientes em nossas lojas e queremos contribuir ainda mais com o empoderamento feminino e a inclusão de todas nos assuntos automotivos.

Por isso, te convidamos a participar do nosso CURSO ONLINE DE MECÂNICA BÁSICA, que será ministrado por mulheres e para mulheres!

Nosso objetivo é reforçar o protagonismo feminino, seja como profissionais nas lojas, seja como consumidoras cada vez mais antenadas e conscientes.

Vamos juntas?

Data: 10/03, quinta-feira

Horário: 18h30

Plataformas:

*História do Curso de Mecânica Básica para Mulheres da DPaschoal:

Em 1986 lançamos o primeiro curso de mecânica básica para mulheres, contrariando a ideia de que oficina mecânica não era “coisa de mulher”. O curso era oferecido presencialmente e buscou contribuir para a inclusão das mulheres nos assuntos automotivos, compartilhando conhecimentos teóricos e práticos sobre os cuidados com o carro, dicas de segurança e manutenção, avaliação dos itens para saber a hora certa de trocar e muito mais.

Se você um dia já se interessou pelo segmento automotivo, não perca essa oportunidade! Estamos na era do empoderamento feminino, já passou da época onde assuntos sobre carros é apenas para homens.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Sem categoria

Compra de Autopeças Pela Internet: Como Escolher a Peça Certa Para Meu […]

2023/12/12

1:59

Ver mais
Sem categoria

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Embreagem: Funcionamento, Custo e Manutenção […]

2023/12/01

2:45

Ver mais
Sem categoria

Green Friday DPaschoal: Compromisso com Clientes e Meio Ambiente Filosofia da DPaschoal […]

2023/11/24

2:50

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo