2023/11/24
2:50
Filosofia da DPaschoal preza pela transparência ao cliente e o respeito ao meio ambiente
O que é a Green Friday?
Para a DPaschoal a Green Friday é atuar com o compromisso de trabalhar sempre de maneira transparente, em todas as etapas do relacionamento com clientes, parceiros e colaboradores, através de diferentes ações dentro e fora das lojas, além disso, utilizar todos os recursos para reduzir o uso de materiais não renováveis, o descarte prematuro de qualquer produto que ainda possa ser utilizado e a destinação correta de peças e materiais inservíveis, isso é o Green Friday DPaschoal, realizado pela companhia.
Por que a DPaschoal é Green Friday?
A abordagem DPaschoal se concentra em oferecer aos clientes apenas produtos e serviços essenciais para atender às suas necessidades. Todos os clientes das linhas leve, pesada e agrícola, são atendidos com o movimento ‘SER DPaschoal – Sustentabilidade, Educação e Responsabilidade Social’, que é baseado em quatro pilares de sustentação:
Verdade: onde preza-se pelo atendimento transparente em todas as etapas do relacionamento com o cliente;
Economia: na qual orienta e capacita os clientes sobre como utilizar da melhor maneira o seu veículo, prolongando a vida útil dos componentes do carro e economia para o bolso;
Segurança: com a utilização de ferramentas que identificam a necessidade ou não da troca dos componentes do carro, garantindo além da segurança, a economia;
Responsabilidade ambiental: na qual é feito o descarte correto de todos os componentes de veículos e resíduos gerados nos pontos de atendimento DPaschoal.
Como transformamos resíduos automotivos em ações sustentáveis?
A partir da implantação do ‘Jeito Verde de Ser’, a DPaschoal deu a destinação correta a milhares de toneladas de itens. De óleo lubrificante usado e contaminado, foi dada a destinação correta de 164 toneladas, o que equivale a mais de 98 piscinas olímpicas. Já 486 toneladas de baterias automotivas foram descartadas corretamente, o que seria suficiente para alimentar um veículo elétrico que daria a volta na Terra mais de 19 vezes. De peças automotivas usadas, foram 172 toneladas corretamente destinadas, que se as transformassem em aviões de passageiros, teria uma frota de mais de 20 aviões prontos para decolar. Quando o assunto é pneus inservíveis, foram 1.412,4 toneladas devidamente destinadas, que se empilhados, atingiriam uma altura equivalente a mais de 70 vezes a altura da Torre Eiffel, em Paris.
O Green Como Essência da Nossa História
“Desde o início de nossa história, somos norteados pela geração de valor. Por isso, em 2010, formalizamos os valores que guiam nossa jornada, e implementamos o Movimento SER DPaschoal, pautado pela Sustentabilidade, Educação e Responsabilidade Social. Esses pilares formam a base que sustenta todo o nosso ecossistema, além de garantirem o nosso compromisso com a responsabilidade ambiental e social. Frente aos desafios enfrentados atualmente no planeta, observamos com esperança a movimentação de cada vez mais pessoas e organizações, unindo a sociedade em prol de uma mudança urgente pelo bem comum. Acreditamos nesta transformação e em todos os elos presentes em nosso ecossistema, desde fornecedores e colaboradores, até nossos clientes, que trazem a possibilidade de um caminho melhor para o planeta”, afirma Luis Norberto Pascoal, Presidente da Companhia DPaschoal de Participações.
Revisão de Segurança Completa e Exclusiva
A DPaschoal, que possui 124 lojas instaladas em mais de 100 cidades, de oito estados do Território Nacional, oferece a seus clientes o serviço exclusivo de Revisão de Segurança 100% Gratuito, com a inspeção de mais de 30 de itens, inclusive com os serviços de troca de correia dentada, inspeção e troca do líquido de arrefecimento e a utilização de scanner de diagnóstico. O serviço é oferecido através de um conjunto de ferramentas especiais, voltadas para o diagnóstico correto e transparente, no qual são identificados potenciais problemas mecânicos, elétricos ou de desgaste em determinadas peças, verificando itens como freios, pneus, sistema de sinalização, óleo do motor, fluidos, correias e filtros, cobrando dos clientes apenas pelos itens que realmente necessitarem de troca, mediante a prévia autorização do proprietário para a realização do serviço.
Segundo Marcia Bonfim Carinhana, Diretora de Marketing e Desenvolvimento Humano Organizacional da Companhia DPaschoal, o Green Friday é a garantia da empresa da responsabilidade de um atendimento de qualidade aos clientes, não somente em suas lojas físicas, mas também no e-commerce, além. “Uma de nossas mais importantes bandeiras é a sustentabilidade. Foi a partir disso que desenvolvemos o Green Friday, indo na contramão das campanhas que visam apenas o consumo. Queremos que nossos clientes tenham a garantia de que só serão feitas trocas em seus veículos, quando realmente houver a necessidade e de que, os produtos ou peças que devem ser destinadas ao descarte, serão encaminhadas ao local correto”, confirma Marcia.
Além de oferecer uma linha completa de pneus, peças e acessórios, também possui sete fábricas de recapagem, instaladas em quatro estados brasileiros. O Compromisso de Trocar Somente o Necessário, está no DNA das lojas DPaschoal, graças a ferramentas exclusivas que avaliam a real necessidade de ter que trocar peças, pneus e a realização de serviços. A Companhia oferece em seus Truck Centers a experiência otimizada com tecnologia e sustentabilidade, para que ela seja completa e ajude a economizar ainda mais tempo e recursos para o bolso e para o planeta. Líder desse segmento no Brasil, a DPaschoal oferece alto padrão de qualidade, inovação e confiabilidade para o pneu recapado, com produtos, serviços e garantias. A empresa também disponibiliza uma completa linha de pneus, peças e equipamentos voltados para a linha de implementos e máquinas agrícolas.
Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Embreagem: Funcionamento, Custo e Manutenção […]
2023/12/01
2:45
O último feriado prolongado de 2023 está prestes a começar! Somado ao […]
2023/11/17
1:04