×
Pé na estrada

Dicas para uma viagem de carro tranquila

2018/12/10

4:02

Você que ama a vida nas estradas e está de malas prontas para fazer uma viagem de carro? Então você está no lugar certo! Este post vai trazer dicas essenciais para você seguir antes de partir para o seu destino.

Viagens de carro são sinônimos de liberdade e autonomia. Você faz seu horário, conhece as cidades pelo caminho, ouve a sua música favorita no volume que quiser e ainda aproveita a paisagem até chegar ao local escolhido para viajar. Porém, é necessário tomar alguns cuidados para que este momento gostoso não se transforme em uma chateação e em acidentes graves. Veja alguns deles:

Conheça o caminho

É muito importante que antes de você pegar a estrada, dê uma pesquisada sobre o caminho que irá fazer. Isso é o começo de uma boa viagem. Assim, você fica por dentro das condições da estrada, da existência de pontos de parada e postos de gasolina e da quantidade de pedágios. Assim, você não vai ser pego de surpresa.

Esteja descansado

Não dá para pegar estrada se você estiver cansado. Por mais que você goste de dirigir e esteja acostumado a ser o motorista em grandes distâncias, descansar no dia anterior é primordial. Afinal, dirigir é uma atividade cansativa. Se você está descansado e disposto, sua atenção no trânsito é maior e te ajuda a enfrentar possíveis situações tensas no trajeto.

 

Leve um mapa

Em tempos de GPS no celular, essa dica pode parecer inútil, porém é importante ter uma alternativa que não seja tecnológica. A gente nunca sabe se a bateria vai estar 100% ou se o sinal do celular vai estar bom para checar os caminhos.

Use protetor solar

Se sua viagem será durante o dia, é bom caprichar no protetor solar. São muitas horas de exposição ao sol e ninguém quer chegar ao destino ardendo ou com aquele bronze com a marca da camiseta, né?

 

Crie uma playlist com suas músicas favoritas

Música é uma ótima companhia durante viagens. Ajuda o trajeto a ficar mais agradável!

 

Faça uma revisão no seu carro

Por último, mas não menos importante: faça uma boa revisão no seu carro. Essa é uma prática obrigatória e muito prudente para quem vai fazer uma viagem. Sem ela, você coloca em risco sua vida e a de quem está viajando com você. Dê aquela atenção especial aos freios e pneus e também verifique a suspensão, óleo do motor e alinhamento das rodas. Agende uma revisão aqui na DPaschoal e deixamos seu carro em excelentes condições, prontinho pra viagem.

 

Bom, depois dessas dicas, só falta fazer as malas e colocar o pé na estrada! Desejamos uma ótima viagem. 😉

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo