×
Tudo sobre pneus

Como escolher o pneu certo para o SUV?

2017/08/03

5:32

Escolher o pneu para o seu SUV pode ser um momento de dúvida. Escolher pela medida, basta? Posso escolher um pneu maior ? Alguns aspectos precisam ser considerados, já que os SUVs são carros grandes e mais pesados e o pneu interfere muito em seu desempenho! Você deve também pensar no tipo de terreno que você vai utilizar seu SUV: isso vai garantir conforto e segurança e melhor desempenho do pneu.

Como escolher pneu para SUV

O mais importante na hora de escolher o tipo ideal de pneu para uma SUV é conhecer a capacidade e tamanho da carga que o veículo suporta. Algumas pessoas preferem pneus extra grandes para deixar a aparência um pouco mais agressiva. Mas, é bom prestar atenção em alguns pontos:

Pneus maiores são recomendados para solos com lama e muito barro e utilizar um pneu desse no asfalto irá gastar muito mais borracha. Ou seja, seu investimento será consumido muito mais rápido. Escolher por modelos mais adequados ao tipo de solo vai fazer com que você economize dinheiro com trocas.

IMG_20170326_133942518_HDR

Foto: Curso Técnica 4×4

Ah, outro item importante é a banda de rodagem, que é a área do pneu que tem contato direto com o solo, e pode variar de pouco menos de 15 até mais que 25 centímetros. O formato dela tem influência direta em fatores importantes para o uso diário de uma SUV. O transporte de cargas, velocidade do veículo e reação durante uma derrapagem são diretamente afetados pelo tamanho e desenho da banda.

Qual é seu tipo de uso do seu SUV? Para encontrar o pneu ideal, você pode consultar a nomenclatura do pneu. A nomenclatura mais comum e utilizada é:

• H/T – Pneu de uso urbano.
• A/T – Pneu de uso misto.
• M/T – Pneu predominante fora de estrada.

Sem Título-1

Pneu SUV – Asfalto

A escolha incorreta do pneu pode causar diversos prejuízos, entre eles o maior consumo de combustível, perda de desempenho e a perda de conforto ao dirigir. Fique atento para fazer a melhor escolha e conte com a DPaschoal para te ajudar.

Tem alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários e nós respondemos!

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Jaqueline Ramalho disse:

    Olá, tudo bem? Adorei o post e achei muito legal o seu blog!
    Obrigada pela dica.

    Jaqueline
    https://www.cursospenteados.com.br/

    1. DPaschoal disse:

      Oi Jaque!

      Obrigado por nos acompanhar! Conte com a gente 🙂

      Abraços,

      Equipe DPaschoal

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo