×
Tudo sobre pneus

Cinco filmes para inspirar sua próxima viagem de carro

2016/11/21

2:17

Você já ouviu falar sobre “road trip” no cinema? Esse é o gênero de filme onde as grandes estrelas são o carro e o asfalto. É o típico filme para querer colocar o pé na estrada, curtir lindas paisagens, desbravar cidades desconhecidas e fazer amizades. Ah, uma coisa um filme de road trip sempre tem: a viagem de carro sempre envolve uma evolução cheia de descobertas sobre si mesmo e aprendizados.
Os filmes de road trip são perfeitos para inspirar para uma próxima viagem, separamos cinco títulos que vale a pena assistir antes de acelerar no asfalto.

Pequena Miss Sunshine

Viagens sempre incluem surpresas, às vezes nem sempre agradáveis. Pode ser desde esquecer uma escova de dente até furar um pneu na estrada. O que fazer nessa hora? Um bom remédio é dar risada. O filme Little Miss Sunshine é uma comédia recheada de desencontros e surpresas na estrada. É impossível não rir e nem se identificar com algumas das confusões que acontecem dentro de uma antiga Kombi. No fim, o que pode valer mais que a viagem, são os momentos juntos em família.

19898283-jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx
Pequena Miss Sunshine

Tudo Acontece em Elizabethtown

O jovem Drew Baylor, interpretado por Orlando Bloom, estava perdido: tinha perdido o emprego após causar um prejuízo de quase um bilhão de dólares para a empresa, levou um fora da namorada e seu pai ainda tinha acabado de morrer. O que parecia ser o fim, ao encarar a estrada, virou uma nova oportunidade de vida. Agarrar-se a mapas, refletir sobre os acontecimentos ao passar por paisagens incríveis e colocar sua música favorita no rádio do carro e cantar alto e desafinado. Essa é a receita encontrada por Drew para superar as recentes perdas e voltar a ser feliz.

19871022
Tudo acontece em Elizabethtown

Rain Man

Imagine descobrir que possui um irmão autista que você nunca conheceu na vida e ter que viajar de carro com ele pelos Estados Unidos. Essa é a sinopse do filme Rain Man. Charlie (Tom Cruise) fica sabendo que a herança do seu pai está em nome de seu desconhecido irmão Ray (Dustin Hoffman) que vive em um hospital psiquiátrico. Charlie decide sair com o irmão para conseguir parte da fortuna, mas acaba descobrindo que a vida envolve bem mais coisa do que dinheiro. Filme perfeito sobre convivência e também sobre como a estrada pode ser divertida e ter grandes emoções.

large_mtcpnddtmgeyrketrkvqrvkhpx1
Rain Man

Distante Nós Vamos

Em toda viagem que fazemos sempre buscamos encontrar algo. Na comédia Distante Nós Vamos, um casal na casa dos 30 anos esperando o primeiro filho decide fugir de uma crise existencial pegando a estrada em busca do lugar perfeito para uma família morar. Eles cruzam os Estados Unidos e o Canadá, colecionando histórias, amigos e aprendendo as delícias e os desafios de se construir uma família.

200px-away_we_go_poster
Distante nós vamos

Diários de Motocicleta

Esse filme conta a história de Che Guevara e seu amigo trilhando a América do Sul na garupa de uma velha moto. O nome já deixa bem claro que a aventura não tem carro envolvido, mas o mais importante é ver como dois bons amigos podem explorar a liberdade com pouco dinheiro e descobrir como vivem outras pessoas, outros povos, formando uma nova opinião sobre o mundo. Tudo através da estrada.

diarios_de_motocicleta
Diários de Motocicleta

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eduardo Nadim disse:

    Todos excelentes filmes.

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo