×
Tudo sobre pneus

5 cuidados com o pneu do carro neste inverno

2020/08/03

6:36

No inverno as temperaturas baixam, por isso você deve redobrar os cuidados com os pneus do carro, assim você previne acidentes e/ou outros problemas com o automóvel.

5 cuidados com pneu neste inverno

1. Calibragem

Calibre constantemente os pneus durante o inverno. Revise semanalmente a pressão de ar, como indica o fabricante. Feita corretamente, a calibragem absorve o atrito com o solo, o que ajuda a economizar e diminui o desgaste dos pneus.

Calibragem de pneu

2. Dirija com cuidado

Ao dirigir com cuidado, você evita grandes atritos em buracos, desgastes desnecessários como o desalinhamento e a aquaplanagem, o que aumenta a vida útil do pneu e de outros componentes do carro.

3. Limpeza

Pneus sujos podem afetar as pastilhas de freio, então certifique-se que não há resíduos neles. Uma boa limpeza garante maior aderência ao solo. Não deixe de lubrificar as porcas dos pneus. Confira aqui, temos produtos especializados para a limpeza do seu carro.

4. Evite sobrecarga

Não exceda o peso da carga que o fabricante do seu automóvel indica, afinal, se você passar a sobrecarga, você exigirá mais dos pneus que podem deslizar ou se danificarem – bolhas ou deformações –, além de é claro perder a estabilidade.

Carro com sobrecarga

5. Pneu mais adequado no inverno

No Brasil não temos grandes geadas ou acúmulos de neve, por isso não é obrigatória a troca de pneu a cada estação. Mas, caso você more no sul do país em cidades com geadas leves, use os pneus M + S, eles são indicados para o ano todo.

Quer trocar seu pneu? Confira as opções da DPaschoal!

On-road: uso em asfalto.

Off-road: estradas de terra e lama.

Misto: é para motoristas que frequentemente estão nas estradas de terra e asfalto.

Verdes: fabricados para agredir menos o meio ambiente.

Veja também os procedimentos para cuidar do pneu seu carro

Montagem do pneu

Na DPaschoal fazemos a montagem correta dos pneus. O trabalho é preciso e cuidadoso, nossos técnicos possuem certificado e trabalham com equipamentos modernos.

Balanceamento e alinhamento

O balanceamento e o alinhamento visam equilibrar o conjunto de pneus e rodas. No inverno, o serviço é ainda mais importante, pois mantém o eixo do carro certo, evitando aquaplanagem e outros problemas. Já o alinhamento ajusta o eixo dianteiro e traseiro do carro, bem como, da cambagem e do cáster.  

Rodízio de pneus

É um serviço preventivo que corrige possível irregularidades e previne de desgastes, o que garante maior vida útil aos pneus.

Agora que você sabe como cuidar e o que precisa ser feito no pneu do carro neste inverno, confira a loja aberta mais perto e deixe seu automóvel em dia.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo