×
Pé na estrada

20 sugestões para incrementar uma viagem de carro

2016/10/26

2:45

Acelerar no asfalto com seu automóvel é uma das melhores formas de viagem que existem. A sensação de liberdade, as paisagens, as surpresas… Tudo vira importantes ingredientes que podem tornar o percurso tão bom quanto o destino. Para você aproveitar bem esses momentos e se divertir com os passageiros, preparamos 20 dicas bacanas para fazer numa road trip. Escolha as suas favoritas e boa viagem!

  1. Comprar delícias que são vendidas na estrada, como queijos, doces caseiros ou frutas da região, e guardar algumas para saborear em casa.
  2. Inventar nomes científicos engraçados para árvores e outras plantas que surgem na paisagem durante o percurso.
  3. Parar naquelas imensas lanchonetes de estrada apenas para tomar um café e conferir as centenas de curiosidades que são vendidas por lá.
  4. Fazer uma lista de coisas que as crianças precisam “caçar” e trazer de volta no fim da viagem. Você pode incluir folhas de árvores, pedras com formatos curiosos, conchas da praia, foto de um cachorro, etc.
  5. Colocar sua música favorita no máximo volume do carro – trilhas sonoras sempre ficam melhores quando combinadas a paisagens de estrada. Repetir duas, três, dez vezes a mesma música.
  6. Seguir a placa para uma cidadezinha que você nunca ouviu falar e só ir embora depois de conhecer a praça matriz, a igrejinha e o coreto.
  7. Parar em um mirante no alto da serra, respirar fundo e admirar a linda paisagem por bons minutos até esquecer todos os problemas do dia a dia.
  8. Esconder bombons e balas em vários lugares do carro: pode ser embaixo do banco, no porta-treco, no estofado, etc. No meio da viagem, desafie quem está no carro a encontrar as guloseimas.
  9. Juntar todo mundo do carro para cantar uma música e não se importar se alguém – ou todo mundo – desafinar.
  10. Levar itens esportivos para brincar ao ar livre, como bola de futebol, frisbee ou uma pipa. Cansou de dirigir? Pare num lugar seguro e com campo aberto para se distrair e mexer o esqueleto.
  11. Comprar pacotes de salgadinho na estrada para comer no carro sem culpa. Quem não gosta de fazer isso de vez em quando?
  12. À noite, ficar deitado no capô do carro ao lado de quem você gosta apenas para olhar o céu estrelado.
  13. Divertir-se tentando identificar quais são (ou eram) os insetos que bateram no vidro do para-brisa. Uma mariposa? Uma mosca? Uma abelha?
  14. Parar em uma barraca de artesanatos no meio da estrada e comprar um presente para um amigo que você não vê há muito tempo.
  15. Fazer um vídeo de trechos da viagem dentro do carro (essa não vale para o motorista, hein!). Você pode filmar os passageiros, a cara do motorista, os cenários e, por que não, a bagunça dentro do automóvel. Rever essas lembranças depois da viagem é sempre gostoso.
  16. Tirar fotografias com todo mundo junto do carro (afinal, ele é parte importantíssima da viagem e também merece uma recordação).
  17. Ao parar em postos de gasolina, puxar papo com o frentista e descobrir curiosidades e culturas da região.
  18. Levar um livro com informações turísticas sobre o destino e arriscar uma atração nos arredores. Pode ser uma cachoeira, um restaurante com fogão a lenha ou uma gruta.
  19. Combinar entre todos os ocupantes do carro para sorrirem sem parar para o moço (ou moça) que fica no guichê do pedágio.
  20. Olhar para os ocupantes nos carros ao lado e inventar histórias engraçadas com eles. Será que aquele motorista é um extraterrestre disfarçado? E o motoqueiro ali na frente? É um ex-presidente de uma companhia mundial que trocou tudo por uma vida em cima da moto? Quanto mais fictício for seu personagem, mais divertida será a brincadeira.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo