×
Direção segura

Revisão pré feriado

2017/02/16

3:40

Se você já está planejando a viagem de carro neste feriado, então procure agendar a revisão de seu veículo com antecedência, porque se precisar trocar alguma peça, ainda tem um tempo hábil para fazê-lo.

São Paulo possui 19 das 20 melhores rodovias do Brasil, mas se o carro não estiver em ordem, você pode acabar no acostamento aguardando socorro. “O primeiro ponto a ser observado é a bateria; a DPaschoal possui um equipamento chamado “Teste Eletrônico de Bateria”, que estima a vida útil da mesma e analisa o sistema elétrico do carro, com estas informações você define a hora certa da troca e evita surpresas desagradáveis, este é um teste gratuito, explica Leandro Vanni, especialista da DPaschoal.

Os freios são outros componentes que precisam de uma atenção redobrada do condutor. Em uma revisão de segurança pode-se obter um diagnóstico do estado real das pastilhas e do disco de freio. Já, na estrada, o motorista deve sempre observar o painel eletrônico do veículo. “Vanni explica que o sistema de freio possui uma luz de anomalia, se ela acender, é porque há algum problema.

Confira as demais dicas que a DPaschoal oferece a seus clientes para realizar uma boa viagem:

* Pneus: Verificar as condições dos pneus e a calibragem antes de viajar, inclusive do estepe, aumentando a pressão em mais 2 a 3 libras.

* Verificar as condições das palhetas
, para isto, molhe o vidro e acione o limpador para verificar se as palhetas limpam corretamente.

* Verificar se as lâmpadas do veículo estão todas funcionando e reguladas, isto aumenta o campo de visão do motorista e também não atrapalha o condutor que vem no sentido contrário.

* Alinhamento da suspensão e balanceamento das rodas Estes reparos são mais que necessários, por isso, observe com atenção se há vibrações ao volante. Nesse caso, pode ser que uma roda esteja desbalanceada ou com a direção desalinhada (o carro puxa para um dos lados). Atente-se ao pneu cantando, o que pode também ser um sinal de desalinhamento. Além desses casos, se você notar rangidos, batidas secas ou ruídos que se assemelham a algo frouxo, procure um profissional para fazer os ajustes necessários.

E não se esqueça de conferir se o triângulo, chave de roda e macaco estão dentro do carro e teste o funcionamento de cada um. Quanto ao extintor de incêndio, ele deve estar na parte da frente do carro e dentro do prazo de validade. Não possuir algum desses equipamentos obrigatórios, mantê-los mal conservados ou em desacordo com o Contran-Conselho Nacional de Trânsito- é infração grave e resulta em pontos na CNH- Carteira Nacional de Habilitação.

E a agora o uso de farol baixo é obrigatório em todas as estradas do Brasil. O descumprimento é considerado infração média, com 4 pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 85,13, até 15 de novembro, a partir desta data sobe para R$ 130.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Daniel Maia disse:

    Muito bom o que a DPASCHOL ESTA REALIZANDO NESTA REVISÃO GOSTEI

    1. DPaschoal disse:

      Legal, né, Daniel?
      Venha nos fazer uma visita para realizar a Revisão de Segurança.

      Acesse e agende uma Hora Marcada: http://www.dpaschoal.com.br

  2. Paulo disse:

    Atendimento excelente em Curitiba, recomendo a todos

    1. DPaschoal disse:

      Oi Paulo, tudo bem?
      Agradecemos a sua confiança em nossos serviços!

      Conte sempre com a gente! 😀

      Grande abraço!

      Equipe DPaschoal

Posts relacionados

CuriosidadesDireção seguraManutençãoRevisão de SegurançaTécnico
Cuidados especiais com o carro no frio

As condições climáticas adversas no período de inverno podem afetar o desempenho […]

2023/07/14

11:37

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo