×
Pé na estrada

Roteiro gastronômico: 4 restaurantes para visitar em Gramado

2018/11/06

3:57

A serra gaúcha é uma das regiões que mais atrai turistas no país. Conhecida por suas belezas naturais e pela maravilhosa arquitetura européia, encanta os turistas em seus mínimos detalhes. Gramado é a cidade mais visitada da região. E não é para menos. É um destino que agrada pessoas de todas as idades, oferecendo atrações variadas, bons hotéis e paisagens encantadoras. Cresceu muito através do turismo e, junto com Canela, traz um visual maravilhoso dentro e fora do centro urbano. O cenário gastronômico também não deixa a desejar. Por lá, encontram-se ótimos restaurantes para agradar os mais exigentes paladares.

Se tem um tópico a ser levado em conta na hora de montar um roteiro de viagens, este é: gastronomia. Além de que o ato de comer por si só já ser uma delícia, as comidas ajudam a contar a história dos lugares que visitamos e nos trazem para perto de sua cultura. Ou seja, além de preparar seu carro para viagem, fazer as malas e pesquisar os pontos turísticos, separe um tempo para investigar sobre os restaurantes típicos da cidade e já vá com o estômago preparado!

Em Gramado, existem restaurantes variados, que são especializados em diferentes cozinhas: oriental, alemã, suíça, brasileira e etc. E um grande diferencial é que muitos desses restaurantes oferecem o serviço de traslado, enviando carros com motoristas que te buscam no hotel. Bem legal, né?

Para te ajudar com esse roteiro pra lá de delicioso, separamos 4 dicas de restaurantes para você não deixar de visitar em sua viagem para Gramado:

Fritz Haus

Um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, oferece o melhor da cozinha alemã. Foi um dos pioneiros a se instalarem na Serra Gaúcha. É uma boa oportunidade para conhecer a cozinha germânica.

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2727, Centro, Gramado – RS – CEP: 95670-000
Telefone: +55 54 3286-3445
Site: http://www.fritzhaus.com.br

Cantina Pastasciutta

Para quem curte a culinária italiana, essa é uma das opções mais gostosas de Gramado. Oferece uma mesa de frios e entradas e 12 tipos de massas que podem ser combinadas com molhos variados em pratos super bem servidos. Além da comida boa, é um restaurante muito aconchegante com muito charme em sua arquitetura rústica e ao mesmo tempo requintada.

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2083, Centro, Gramado – RS – CEP: 95670-000
Telefone: +55 54 3286-2131
Site: http://pastasciutta.com.br

El fuego

Este restaurante é só qualidade quando o assunto é servir carnes. No almoço, serve parrilla e variados cortes de carne, com a opção de ser a la carte ou rodízio. No jantar, a especialidade é fondue com a sequência deliciosa de queijo, carne e chocolate. Inclua em seu roteiro gastronômico!

Endereço: Av. das Hortênsias, 3607, Centro, Gramado – RS – CEP: 95670-000
Telefone: +55 54 3286-3055
Site: http://www.elfuego.com.br

Bela Vista Café Colonial

Quem não ama um café bem servido? O café colonial é uma tradição e tanto na Serra Gaúcha e não pode ficar fora de seu roteiro gastronômico. Uma ótima opção para conhecer a fartura que é essa refeição é o Bela Vista Café Colonial. São mais de 80 itens servidos, entre pães, queijos, bolos e etc., que garantem uma refeição variada (e muito farta) que vai agradar a família toda.

Endereço: Av. das Hortênsias, 4665, Gramado – RS – CEP: 95670-000
Telefone: +55 54 3286-1608
Site: http://www.belavista.tur.br

Esperamos que você aproveite nossas dicas e faça uma viagem deliciosa! 😉

 

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo