×
Pé na estrada

Destino: Campos do Jordão

2017/03/21

9:52

Quando uma cidade torna-se o mais badalado destino do país ela certamente tem bons motivos para isso, como hospedagens ótimas, gastronomia excelente e programas para vários dias. No entanto, a alta ocupação e as repetidas viagens para o mesmo lugar podem deixar o destino monótono.

É o caso de Campos do Jordão. O lugar mais turístico do país no inverno é perfeito para quem vai na primeira ou na segunda vez, mas pode tornar-se cansativa para quem vira habituè da charmosa cidade. Alguns chegam a pensar que Campos só oferece sua efervescente praça do Capivari, a pedra do Baú e as várias danceterias que se espalham pela cidade nesta época do ano. Mas Campos oferece muito, muito mais em atrações e lugares curiosos.

Aproveite os preços do verão para curtir em novos lugares de Campos, aproveite as atrações que separamos para você:

Parque Amantikir

Aberto há quatro anos, esse parque conta com 680 espécies de plantas espalhadas por jardins que representam vários países do mundo como Japão, Inglaterra e Canadá.

parque amant

Museu Felícia Leirner

Não gosta de museus? Tudo bem, dê ao menos uma chance a esse aqui. O grande barato do museu Felícia Leirner é que ele é inteiro a céu aberto em um imenso terreno de 350 mil metros quadrados com cerca de cem esculturas abstratas e outras nem tanto da artista polonesa que era apaixonada por Campos do Jordão. O parque já até figurou em listas como um dos mais importantes do mundo.

museu felicia

As cidades vizinhas São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal

Esses dos simpáticos municípios garantem um dia de descontração bem longe do alvoroço de Campos. São Bento do Sapucaí tem séculos de história e você pode comprovar com uma visita à igreja matriz e suas paredes de taipa. Há ainda um bairro quilombo com casinhas que mais parecem um presépio e repletas de artesanato. Santo Antônio do Pinhal possui o Pico Agudo, com um mirante a 1.700 metros de altitude ideal para voos livres e paraglider.

Passeios de jipe

Há vários roteiros offroads para deixar de lado aquela roupa de grife e se jogar na lama das estradas de terra. A serra da Mantiqueira é repleta de vales, cachoeiras e aventuras como o arvorismo. Uma empresa que faz o serviço é Offroad Tour.

Campos do Jordão também é uma ótima opção pra quem gosta de se aventurar e conhecer novas experiencias! Aproveite o outono para conhecer essa cidade! 🙂

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo