×
Pé na estrada

4 lugares para curtir no estado do Rio de Janeiro

2019/04/02

9:56

Se tem uma coisa que nós, brasileiros, somos sortudos é pela quantidade de lugares lindos para conhecer e visitar. Seja para viagens rápidas ou grandes períodos, há destinos para todos os gostos e bolsos.

E quando falamos de destinos queridos por aqui, talvez um dos vencedores dessa lista seja o estado do Rio de Janeiro. Também não é para menos: ele é cheio de cidades com belíssimas paisagens que vão de praias a pontos históricos, passando ainda por municípios serranos e tranquilos. As belezas estão por todos os lados e é isso que transforma esse estado tão único e inesquecível.

Se você está pensando em dar um passeio por esse estado, separamos aqui indicações de quatro cidades para você curtir! Confira a seguir:

 

1 – Petrópolis

Você acredita que esse destino era o favorito do imperador Dom Pedro II? O simpático município da região serrana do Rio, que fica a 68 km da capital, tem um clima refrescante, vegetação linda e uma ótima infraestrutura turística. É um ótimo local para descansar e curtir a natureza, e também para aproveitar a deliciosa gastronomia e a vida noturna.

 

 

2 – Cabo Frio

Essa cidade é a principal da Região dos Lagos, cheia de praias magníficas de areia branquinha e fofinha, e com a água cristalina. Fica a 156 km de distância do Rio de Janeiro. Além das belezas naturais, ainda reúne monumentos e edifícios históricos que encantam todos os turistas. Se você curte praia, sol e belas paisagens, esse é o destino ideal para você!

 

 

3 – Angra dos Reis

Sem dúvida, esse destino turístico badalado é um dos lugares que todo mundo deveria conhecer no Rio de Janeiro. Angra fica a 156 km de distância da capital e reserva uma gama de belezas para você curtir. São mais de 300 ilhotas, oito baías e centenas de praias à sua disposição que garantem mergulhos em águas tranquilas e transparentes. Por lá, você encontra resorts e pousadas incríveis para se hospedar e ainda aproveita uma vida noturna pra lá de animada. A infraestrutura para os turistas é supercompleta.

 

 

4 – Vassouras

Se você quer fugir da badalação das praias, a 121 km da capital, Vassouras é uma ótima opção para quem curte história e o agroturismo. A cidade se destaca pelas antigas propriedades rurais que dão fama ao Vale do Café. Vale muito a pena conhecer!

Agora só falta escolher seu destino e pé na estrada! Só não esqueça de passar aqui na DPaschoal para deixar seu carro no jeito para aproveitar o Rio. 😉

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo