×
Pé na estrada

4 destinos a um tanque de distância para curtir o final de semana

2018/10/10

4:49

Se tem uma coisa que nos renova e torna qualquer final de semana ainda mais especial é viajar. Dar um pause na correria do dia a dia, às vezes, é tudo que precisamos para relaxar.

E antes que você pense que só dá para viajar nas férias, você está enganado. Tem muito lugar bacana para curtir logo ali!

Duvida? Reunimos 4 dicas de destinos que estão a um tanque de distância para você ir com os amigos, a família ou para relaxar sozinho mesmo. Opções pertinho de São Paulo, que vão te surpreender. Dê uma olhada:

– Brotas

Se você tem um estilo mais aventureiro e ama estar perto da natureza, vai adorar passar uns dias em Brotas. A cidade reúne diversas opções de esportes, como: trekking, canionismo, arvorismo, rafting, tirolesa, quadriciclo e muitas outras. E, cá entre nós, estar em contato com a natureza não tem preço 😛

Para hospedagem, procure opções de hotéis ou pousadas próximas ao centro turístico. Assim, você vai ter acesso a tudo, sem precisar andar de carro. Além disso, a cidade é repleta de agências de passeios que te levam e buscam até as atrações escolhidas, no local onde você se hospedou para tornar tudo mais prático e fácil.

Brotas também possui eco parques e sítios turísticos, além de mais de 30 cachoeiras, algumas delas com piscinas naturais. Incrível, né?

– Águas de Lindóia

A cidade fica a umas duas horinhas de São Paulo e faz parte do Circuito das Águas. O destino reserva um clima delicioso de montanhas e ar puro e recebe muitas famílias para descanso e lazer.

Além dos banhos terapêuticos, saunas, massagens, duchas escocesas que são super famosos por lá, a região ainda possui um parque aquático delicioso com piscinas e toboáguas.

Diversão garantida para todos, principalmente para crianças. Mas ainda dá para fazer passeios por propriedades rurais, fazer cavalgadas, visitar o Morro Pelado, onde é possível ter uma bela vista da região e desfrutar da natureza.

– Holambra

Bem pertinho de Campinas, Holambra é cidade mais holandesa e florida do Brasil. O clima europeu de lá pode ser notado pela arquitetura, cultura e culinária e você pode desfrutar de tudo isso sem sair do do país.

A cidade é conhecida como “Cidade das Flores” e é responsável pela produção e comercialização de grande parte das flores e plantas ornamentais do Brasil e é a maior exportadora do ramo na América Latina. Vai ser difícil sair de lá sem um vaso de flores em mãos.

Para experimentar pratos típicos como stroopwafel, appelmoes, queijos regionais e stampot, visite as inúmeras opções de restaurantes holandeses da cidade, como: The Old Dutch, Martin Holandesa e Zoet en Zout.

– Campos do Jordão

A simpática cidade serrana é pertinho da capital e é um destino ótimo para quem gosta de passeios ao ar livre e contato com a natureza, sem falar na maravilhosa gastronomia e arquitetura de se apaixonar à primeira vista.

Um dos passeios que você precisa fazer por lá é subir ao Morro do Elefante. Seja por ar (usufruindo do teleférico com mais de 40 anos) ou por terra, você curte uma vista lindíssima da cidade. A cidade oferece muitos hotéis e pousadas com hospedagens para todos os gostos e bolsos. À noite, você pode curtir os diversos bares e restaurantes da cidade, que tem uma boa vida noturna!

Apostamos que depois de conhecer mais sobre essas cidades, já deu vontade de fazer as malas e viajar, não é mesmo? Façam aquele check up básico no carro antes de pegar a estrada e aproveite os dias de descanso! 😉

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. William disse:

    Boas dicas e bem próximo de Valinhos SP

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo