×
Técnico

Quais problemas um carro parado por muito tempo tem?

2020/06/01

4:18

Dicas para manter tudo em ordem em tempos de isolamento social.

 

Estamos em quarentena, portanto, o número de carros diminuiu drasticamente nas ruas. Porém, a falta de uso pode ser um problema para os proprietários dos automóveis. Redobre a atenção em alguns itens: pneus, baterias, motor, palhetas, limpeza interna e externa e outros.

Pensando nisso, nós, da DPaschoal, separamos algumas dicas para você!

 

5 dicas para manter o carro em ordem durante o isolamento social

 

  1. Cuida da bateria do seu carro

Seu carro está parado na garagem? É recomendado que você ligue seu carro pelo menos uma vez por semana para manter a vida útil da bateria.

Se você já tentou ligar o carro e a bateria falhou, pode ser que a vida útil dela esteja terminando. Assim que puder, vá até a DPaschoal mais próxima para uma avaliação.

Bateria de carro sendo analisada
  1. Cuide do motor

Falando em motor, alguns especialistas sugerem que neste período, pelo menos uma vez por semana você dê uma volta no quarteirão. Assim, o motor trabalha e diminui as chances de emperrar. Se não for possível a voltinha no quarteirão, ande um pouco com o carro na garagem, se a garagem tiver bom espaço e pouco fluxo. Nestas voltinhas, faça tudo funcionar, arranque, freios, acelerador, ar-condicionado e demais itens que com a falta de uso podem perder força.

 

  1. Cheque as palhetas do veículo

Mantenha as palhetas levantadas, assim você minimiza o ressecamento e a deformação da borracha. Pelo menos uma vez da semana, jogue água no para-brisas e acione as palhetas, assim você hidrata a borracha.

 

  1. Fique atento as trocas de óleo

Agora, se você olhar a etiqueta e observar que já ultrapassou a quilometragem ou o período recomendado pelo fabricante, o ideal é realizar a troca. Esse é um serviço bem rápido que você pode agendar o melhor dia e horário, para realizar em qualquer loja DPaschoal.

 

  1. Cuidados de rotina, limpeza e higiene

Sempre verifique o nível do líquido de arrefecimento e do óleo de câmbio, além de observar constantemente as correias e mangueiras, para ver se não estão ressecadas. E não se esqueça de preencher o reservatório de partida a frio.

Deixe o tanque cheio para diminuir o risco de oxidação por água ou criação de borras e, opte por combustíveis aditivados. Assim como o tanque principal, o reservatório de partida à frio também deve estar abastecido.

Por fim, redobre a atenção: limpe corretamente o interior e exterior do automóvel, assim você minimiza possíveis problemas respiratórios.

 

Higienização do sistema de ventilação e ar-condicionado

Todo cuidado é importante. Se possível, #fiqueemcasa!

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

CuriosidadesDireção seguraManutençãoRevisão de SegurançaTécnico
Cuidados especiais com o carro no frio

As condições climáticas adversas no período de inverno podem afetar o desempenho […]

2023/07/14

11:37

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo