Dicas para manter tudo em ordem em tempos de isolamento social.
Estamos em quarentena, portanto, o número de carros diminuiu drasticamente nas ruas. Porém, a falta de uso pode ser um problema para os proprietários dos automóveis. Redobre a atenção em alguns itens: pneus, baterias, motor, palhetas, limpeza interna e externa e outros.
Pensando nisso, nós, da DPaschoal, separamos algumas dicas para você!
5 dicas para manter o carro em ordem durante o isolamento social
- Cuida da bateria do seu carro
Seu carro está parado na garagem? É recomendado que você ligue seu carro pelo menos uma vez por semana para manter a vida útil da bateria.
Se você já tentou ligar o carro e a bateria falhou, pode ser que a vida útil dela esteja terminando. Assim que puder, vá até a DPaschoal mais próxima para uma avaliação.
Bateria de carro sendo analisada
- Cuide do motor
Falando em motor, alguns especialistas sugerem que neste período, pelo menos uma vez por semana você dê uma volta no quarteirão. Assim, o motor trabalha e diminui as chances de emperrar. Se não for possível a voltinha no quarteirão, ande um pouco com o carro na garagem, se a garagem tiver bom espaço e pouco fluxo. Nestas voltinhas, faça tudo funcionar, arranque, freios, acelerador, ar-condicionado e demais itens que com a falta de uso podem perder força.
- Cheque as palhetas do veículo
Mantenha as palhetas levantadas, assim você minimiza o ressecamento e a deformação da borracha. Pelo menos uma vez da semana, jogue água no para-brisas e acione as palhetas, assim você hidrata a borracha.
- Fique atento as trocas de óleo
Agora, se você olhar a etiqueta e observar que já ultrapassou a quilometragem ou o período recomendado pelo fabricante, o ideal é realizar a troca. Esse é um serviço bem rápido que você pode agendar o melhor dia e horário, para realizar em qualquer loja DPaschoal.
- Cuidados de rotina, limpeza e higiene
Sempre verifique o nível do líquido de arrefecimento e do óleo de câmbio, além de observar constantemente as correias e mangueiras, para ver se não estão ressecadas. E não se esqueça de preencher o reservatório de partida a frio.
Deixe o tanque cheio para diminuir o risco de oxidação por água ou criação de borras e, opte por combustíveis aditivados. Assim como o tanque principal, o reservatório de partida à frio também deve estar abastecido.
Por fim, redobre a atenção: limpe corretamente o interior e exterior do automóvel, assim você minimiza possíveis problemas respiratórios.
Todo cuidado é importante. Se possível, #fiqueemcasa!