×
Pé na estrada

Os melhores destinos do Paraná!

2017/11/28

2:24

O estado do Paraná apresenta uma gama enorme de grandes opções turísticas variadas para todos os gostos devido a sua geografia bem diversificada. São planícies e chapadas, rios gigantescos, um belo litoral e todo o charme da Serra do Mar.

Neste post separamos as melhores regiões turísticas do estado do Paraná para visitar com a família, amigos, a dois ou mochilando sozinho. Vamos lá?


VALE DO ITARARÉ

A região do Vale do Itararé é cercada por mata atlântica e possuí diversas atrações turísticas para os visitantes: passeios de trilhas, cachoeiras e cânions. O vale fica a 311 quilômetros de Curitiba, capital paranaense.

Vale do Itararé

ANTONINA

A tranquila cidade portuária de Antonina está localizada na Baia de Paranaguá, a 80km de Curitiba e é cercada por uma cadeia de montanhas da Serra do Mar. A cidade preserva diversas construções históricas, entre as atrações estão a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, a Estação Ferroviária e a Igreja de São Benedito. E também já foi até cenário de novela! 😀

ANTONINA 1

MORRETES

O município histórico de Morretes foi erguido aos pés da Serra do Mar e é muito visitada pelos curitibanos durante os finais de semana. A cidade oferece diversas opções de restaurantes charmosos que ficam sempre lotados. Outra opção de turismo é fazer o passeio de trem pela Serra do Mar.

Morretes

ESTRADA GRACIOSA

O nome já diz tudo, a estrada Graciosa liga a BR-116 a Morretes e serpenteia a Serra do Mar. São 33 quilômetros de curvas, paralelepípedos e paisagens panorâmicas que descortinam encostas floridas, mata Atlântica, picos e cachoeiras. De tão encantadora, a estrada inaugurada em 1873 é pontilhada por mirantes para que os viajantes possam apreciar o visual e tirar fotografias.

Estrada Graciosa

ILHA DO MEL

A Ilha do Mel é um das principais atrações turísticas do Paraná. Muitas pessoas consideram as praias da ilha as melhores do estado. Além de toda beleza natural que a ilha reserva, o charme e tranquilidade da região também são fatores importantes na cativação dos visitantes.

Ilha do Mel

PRUDENTÓPOLIS

Conhecida como a terra das cachoeiras gigantes, Prudentópolis está na região centro-sul do estado e tem mais de cem cachoeiras catalogadas com quedas que variam entre 80 e quase 200 metros de altura. O Salto São Francisco é considerado o maior do Sul do Brasil com 196 metros de altura.

Prudentópolis

CURITIBA

A moderna capital Curitiba é um dos exemplos mundiais em soluções urbanas e ambientais. A cidade abriga dezenas de parques e bosques e com uma média de 50m² de área verde por habitante, tornando-se um dos lugares mais agradáveis para se viver no Brasil.

Curitiba

FOZ DO IGUAÇU

O principal cartão postal do estado fica na fronteira com a Argentina. As cataratas são um conjunto de 275 quedas d’água que chegam a 90 metros e impressionam por sua beleza e imensidão.

Foz do Iguaçu

LAPA

A cidade de A Lapa possui no seu centro histórico 14 quarteirões com 235 imóveis históricos. O charme dos casarões pintados de branco, rosa, amarelo e azul tomam conta da pequena cidade.

Lapa

Guaratuba

Muito visitado pelos paranaenses a cidade de Guaratuba possuí 22 km de extensão de litoral. O município é muito procurado devido a tranqüilidade e a pouca profundidade de suas águas.

Guaratuba

 

E ai, conseguiu se inspirar para o próximo destino?

Já visitou algum desses destinos? Conta para a gente sua experiencia! 😀

 

Vai viajar de carro?
Não esqueça de realizar uma Revisão de Segurança antes de pegar a estrada!
A DPaschoal te ajuda com isso. Encontre a DPaschoal mais próxima!

 

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Daniel disse:

    Bom dia ! muito bom o blog , acabamos conhecendo lugares maravilhosos , isso ajuda para quando tirarmos ferias pode ir em lugar lindo e agradavel

    1. DPaschoal disse:

      Oi Daniel! Valeu por acompanhar nossas dicas 😀

  2. Wesley Sangi disse:

    Sou as minhas férias estive em Curitiba, e foi uma das melhores viagens que já fiz. destaque especial para o Parque Tanguá (o mais bonito na minha opinião) e também as melhores cafeterias do Brasil estão em Curitiba (detalhe importante pra apaixonados como eu), fiz o Coffee bike Tour da Kuritbike, um passeio de bike maravilhoso que passa por 3 cafeterias famosas e a gente vai experimentando e aprendendo sobre cafés especiais, moagem e as várias técnicas de preparo.
    Agora preciso voltar ao paraná pra conhecer Foz que não deu. 🙂
    Ótima iniciativa do Blog.
    Um abraço!

    1. DPaschoal disse:

      Oi Wesley!
      Que legal, não sabíamos dessa dica do café! Valeu por compartilhar!

      E passe por Foz sim! É um lugar incrível! 😀

      E obrigado por acompanhar nossas dicas!

      Abração,
      Equipe DPaschoal

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo