×
Pé na estrada

Bons motivos para viajar de carro nas próximas férias

2016/12/16

9:02

Finalmente as férias de final de ano chegaram. Se você pretende viajar, deve começar a planejar o quanto antes seu destino e sua diversão. Mas, antes de começar a arrumar as malas, lembre-se que muita gente sai de férias nessa época e surge sempre a dúvida se é melhor ir de avião ou pela estrada.

Aqui estão bons motivos para você escolher o seu velho companheiro automóvel:

Os exorbitantes preços das tarifas aéreas

Você sabia que os meses de dezembro e janeiro são os mais caros para viajar de avião? As promoções são escassas e os preços sobem às alturas. Muitas vezes, viajar de carro sai mais barato, principalmente se você viajar com mais de uma pessoa no veículo.

Caos nos aeroportos

Estacionamentos lotados, guichês entupidos de gente, voos atrasados e correria pelos saguões. Todo brasileiro tem uma história de estresse em viagem aérea. No fim do ano, normalmente, é mais comum ocorrer e você não quer se estressar por causa disso.

Diversão durante a viagem

Vamos combinar que uma coisa é olhar da janelinha do avião enquanto come uma barrinha de cereal, outra é estar num carro com mais espaço que um assento de aeronave, ao lado de quem você gosta e escutando um bom som. Só por esses quesitos, o carro já sai na frente na disputa. Mas ainda tem as diferentes paisagens, as paradas no meio da estrada, as descobertas de lanchonetes e mirantes. Enfim, de carro, o meio de transporte faz parte de viagem. De avião, você só quer chegar.

Liberdade de escolha

Não gostou do hotel que está hospedado? Simplesmente pegue o carro e procure outro. Quer conhecer uma cidade próxima que tem uma tirolesa incrível? Só girar a ignição do automóvel. Decidiu ficar mais alguns dias? Seu carro não vai cobrar uma pesada multa porque você quis descansar mais. De avião, você não tem tanta liberdade para escolher.

Motivos bons para ir de carro não faltam. Claro, para destinos distantes, pode valer a pena pegar o avião e ter mais tempo livre no seu destino. O importante é conhecer novos lugares, descobrir culturas, experimentar sabores e sentir a adrenalina e a energia renovada que só uma boa viagem pode oferecer.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo