×
Pé na estrada

Viajar na baixa temporada

2018/01/18

8:48

Agora no começo de ano, alguns destinos do país estão lotados de turistas e com preços nas alturas para quem está programando uma viagem, outros paraísos acolhedores e badalados ficam repletos de sossego e hotéis loucos por hóspedes. E o melhor: com custos bem menores. Viajar na baixa temporada requer atenção para não cair numa roubada, mas também pode ser uma agradável surpresa.

Em épocas de baixa ocupação, as diárias de charmosas pousadas chegam a cair 50%, as atrações não ficam cheias de turistas, os restaurantes estão tranquilos e as pessoas dão mais atenção aos viajantes. Que tal hospedar-se naquela pousada sempre lotada no verão? Ou caminhar na rua sem tanto medo de assalto?

Outra vantagem: novas atrações surgem em diferentes épocas. Por exemplo, viajar no verão para a serra é sinal de que você não poderá curtir aquele friozinho de montanha com um bom chocolate quente. Entretanto, você pode compensar com um mergulho numa bela cachoeira – vamos combinar que ninguém chega perto de uma queda d’água ao ar livre num frio de 10 graus.

Separamos para você destinos bacanas para viajar na baixa temporada em qualquer época do ano e também programas de incentivo que costumam oferecer diárias mais baratas para certos estilos de público.

 

Sugestões de destino na baixa temporada:

De maio a junho: Bonito (MS)
A pouca ocupação é um convite para o turismo de aventura com cachoeiras, trilhas, rapel e muito mais. Os hotéis fazem ótimos preços nesses meses do ano e os guias turísticos estão disponíveis para passeios quase particulares por dentro do Pantanal.

bonito-4

 

Julho: Santa Catarina
As praias nem parecem ter aquela confusão de carros buzinando e gente por todos os lados. Você não poderá passar o dia deitado na areia da praia, mas pode se divertir com bons hotéis, passeios turísticos e até destinos de aventura. Aproveite para conhecer Florianópolis e curtir a gastronomia da região.

Praias de Imbituba

Praias de Imbituba

 

Agosto e setembro: Pernambuco e Bahia
São os meses de chuva nos dois estados, mas nem mesmo o pé d’água consegue impedir os dias quentes – e tem ainda o sol aparecendo em certos momentos do dia. Aproveite para se hospedar em um resort ou uma isolada pousada para comer do bom e do melhor pagando pouco.

Praia-de-Gaibu-e-ao-fundo-Calhetas-Cabo-de-Santo-Agostinho-Foto-do-ministério-do-turismo


Outubro e novembro: cidades históricas de Minas Gerais

Época ideal para conhecer as belezas barrocas de Ouro Preto e Sabará em plena primavera, curtindo belas paisagens na estrada e temperaturas mais amenas.

foto-da-igreja-sao-francisco


De dezembro a março: Campos do Jordão (SP) e Serra Gaúcha

As altas atitudes não merecem atenção apenas no inverno. No calor da serra dá para curtir cachoeiras, trilhas e a tranquilidade das charmosas cidades que ficam lotadas no frio.

 Melhor-época-para-visitar-campos-do-jordao-3-1


Abril: Praias do Nordeste

Em praias badaladas como Maragogi (AL) e Jericoacoara (CE) as diárias chegam a cair até 40%.

jericoacoara_ce_001__2_

Agora é só se programar e cair na estrada!

E se for viajar de carro, não esqueça de realizar um Revisão de Segurança, e viajar tranquilo, sem se preocupar com imprevistos.

Passe em uma DPaschoal mais próxima ou agende uma Revisão de Segurança através do site.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo