×
Curiosidades

Saiba mais sobre a popularidade dos carros SUVs

2019/05/16

3:58

Você, com certeza, andando por aí, já se deparou com vários carros SUVs no seu caminho, certo? Ver esse tipo de veículo se tornou bem comum no nosso dia a dia.

Afinal, você sabe o que é SUV? Ao pé da letra, SUV significa Sport Utility Vehicle (no português, veículo utilitário esportivo) e, no início, surgiu pelo forte apelo aventureiro e pouco conforto.

No entanto, com a alta procura do mercado, as montadoras se viram obrigadas a mudar esse estereótipo, mostrando que o SUV é um carro maior, com pneus largos e com mais espaço interno – inclusive o porta-malas –, além de ter design inovador.

A cada 4 carros novos vendidos, 1 é SUV

Você sabia que, em 2018, a cada 4 veículos vendidos no Brasil, 1 foi um SUV? É a segunda categoria mais importante do mercado hoje – perdendo apenas para os compactos hatches.

Segundo a Fenabrave, a associação das concessionárias, dos 2,1 milhões de automóveis vendidos em 2018, pouco mais de 500 mil foram SUVs.

carros SUVs

5 carros SUVs mais vendidos de 2018 (em unidades)

– Jeep Compass – 60.284

– Hyundai Creta – 48.976

– Honda HR-V – 47.959

– Nissan Kicks – 46.812

– Jeep Renegade – 46.344

Primeiro carro SUV do Brasil

O primeiro veículo deste tipo de modelo lançado no Brasil, em 1956, foi o Ford Rural Willys. O carro tinha tração 4×4 e 90 cavalos de potência.

primeiro carro SUV

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

CuriosidadesDestaque
DPaschoal Brilha em 2023: Dupla Vitória em Atendimento ao Cliente!

A DPaschoal recebeu nesta semana duas premiações que reforçam um dos valores fundamentais que orientam os negócios da empresa: acreditar sempre na satisfação do cliente em sua jornada

2023/09/25

4:58

Ver mais
Curiosidades
DPaschoal apoia primeira corrida para profissionais da limpeza urbana

Segundo a Diretora de Marketing e Pessoas da DPaschoal, Márcia Bonfim, a empresa não poderia ficar de fora dessa primeira edição da ‘Corrida Lixo Zero’.

2023/09/15

3:03

Ver mais
CuriosidadesDestaque
DPaschoal presente em debate sobre “O Futuro do Profissional do Volante”

A indústria de transporte rodoviário está enfrentando uma série de desafios significativos, incluindo a falta de profissionais especializados, a necessidade de capacitação contínua, o surgimento de novas tecnologias e inovações em serviços, bem como as consequências dessas questões para empresas e colaboradores.

2023/09/14

4:09

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo