×
Curiosidades

Qual a diferença entre oficina de automóveis e centro automotivo?

2019/09/25

5:13

Ei, já se perguntou se existe diferença entre oficina e centro automotivo? Se sim, olha só o que temos para você: tudo bem explicadinho para que entenda de uma vez por todas e saiba onde levar seu carro em caso de reparos emergenciais ou de revisões preventivas.

 

O que é uma oficina de automóveis?

A oficina de automóveis oferece apenas serviços mecânicos. Ou seja, possui infraestrutura e profissionais para realizar revisões automotivas, tais como:

 

  • Trocas de peças,
  • Ajustes pontuais,
  • Testes,
  • Regulagem de freios,
  • Troca de óleo e de filtros, entre outros serviços relacionados à parte mecânica do carro.

 

Em geral, a oficina oferece um bom atendimento, mas pode ficar restrita e limitada a apenas alguns tipos de serviço. Claro até aqui?

 

O que é um centro automotivo?

Já o centro automotivo é completo. Além de oferecer todo o atendimento corretivo e preventivo para os sistemas mecânicos do carro, eles também têm outros serviços em seu portfólio:

 

 

O atendimento do centro automotivo é mais completo e qualificado. A DPaschoal, por exemplo, é um centro automotivo especializado e com tradição, com uma trajetória de mais de 70 anos no Brasil.

 

Oficina ou centro automotivo: onde levar seu carro?

Muitos motoristas têm essa dúvida, é normal. Levar o veículo a uma oficina mecânica ou a um centro automotivo, eis a questão?

 

Na prática, a escolha é pessoal e você pode levar em consideração fatores como a localização do estabelecimento. Quanto mais perto de sua casa melhor, não? Outros fatores são: preço, formas de pagamento e rapidez na execução dos serviços.

 

No entanto, vale a pena ressaltar que um centro automotivo está sempre melhor preparado para atender todos os tipos de demandas. Ele possui ferramentas e equipamentos modernos, além de contar com infraestrutura mais completa e quadro de mecânicos profissionais mais amplo – o que garante mais rapidez e segurança.

 

Sendo assim, analise a infraestrutura do estabelecimento que você pretende levar seu carro e converse com os profissionais. Qualquer dúvida, conte conosco!

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

CuriosidadesDestaque
DPaschoal Brilha em 2023: Dupla Vitória em Atendimento ao Cliente!

A DPaschoal recebeu nesta semana duas premiações que reforçam um dos valores fundamentais que orientam os negócios da empresa: acreditar sempre na satisfação do cliente em sua jornada

2023/09/25

4:58

Ver mais
Curiosidades
DPaschoal apoia primeira corrida para profissionais da limpeza urbana

Segundo a Diretora de Marketing e Pessoas da DPaschoal, Márcia Bonfim, a empresa não poderia ficar de fora dessa primeira edição da ‘Corrida Lixo Zero’.

2023/09/15

3:03

Ver mais
CuriosidadesDestaque
DPaschoal presente em debate sobre “O Futuro do Profissional do Volante”

A indústria de transporte rodoviário está enfrentando uma série de desafios significativos, incluindo a falta de profissionais especializados, a necessidade de capacitação contínua, o surgimento de novas tecnologias e inovações em serviços, bem como as consequências dessas questões para empresas e colaboradores.

2023/09/14

4:09

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo