×
Destaque

6 cuidados para combater o Coronavírus

2020/04/29

10:15

O distanciamento social ainda é necessário para diminuição do contágio e combater o Coronavírus, mas vira e mexe temos que pegar o carro para dar uma saída rápida, ir até um supermercado ou uma farmácia.

Por isso, a DPaschoal preparou algumas dicas que te ajudam a se prevenir também dentro do seu carro.

  1. Higienize o automóvel

Retire o lixo regularmente. Se possível, aspire o interior do veículo. Tire a poeira usando um pano umedecido com água e detergente líquido neutro. Para finalizar a higienização do carro, passe um pano seco e limpo.

  1. Atenção no filtro do ar-condicionado

Somente um filtro de ar limpo ou novo pode impedir que fungos e bactérias entrem no veículo e ainda assim, tem carros que saem de fábrica sem esse item! Calma, fique tranquilo! Se esse for o seu caso, saiba que dá para colocar um. Essa peça é baratinha e você mesmo consegue instalar. É só verificar no manual se o seu carro possui o filtro e o local que deve aplicá-lo. Geralmente ele fica embaixo do capô, logo abaixo do para-brisa, ou atrás do porta-luvas.

Lembre-se também de trocá-lo com frequência. A Anvisa recomenda a cada 6 meses, ou de 3 em 3 meses se fizer um uso muito severo do veículo.

  1. Limpe sempre os locais onde as mãos têm mais contato

Não se esqueça de limpar corretamente onde você passou a mão. Use uma flanela de microfibra, água e detergente neutro e seque os locais que limpou logo em seguida.

  1. Deixe um álcool gel no veículo e use-o apenas para mãos.

É sempre bom ter um álcool gel por perto para higienizar as mãos antes de trocar em qualquer objeto do veículo. Assim você garante que sua mão ficará livre dos micro-organismos do local que você esteve. Nunca passe álcool no painel, pois além de ressecar a borracha, você pode manchá-la.

Essa dica só vale para carros que ficam na sombra, pois o álcool gel perde a ação se ficar exposto ao sol.

  1. Transporte de alguém no carro

Caso seja um motorista de aplicativo, taxista ou vai dar carona para alguém, tome muito cuidado. Lembre-se: todos devem limpar as mãos com álcool para combater o Coronavírus. Se tossir ou espirar, utilize um lenço descartável. Descarte-o no lixo, retire-o do veículo assim que possível.

  1. Ande com janelas abertas para combater Coronavírus

É importante deixar os locais arejados. Então, ao andar no automóvel deixe as janelas abertas para facilitar a dispersão das partículas do ar.

Lembre-se que ficar em casa é a melhor prevenção e, se precisar, que seja rápido e para casos realmente necessários em tempos de Coronavírus. Se for de carro então, siga essas dicas e não deixe de usar a máscara!

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

CuriosidadesDestaque
DPaschoal Brilha em 2023: Dupla Vitória em Atendimento ao Cliente!

A DPaschoal recebeu nesta semana duas premiações que reforçam um dos valores fundamentais que orientam os negócios da empresa: acreditar sempre na satisfação do cliente em sua jornada

2023/09/25

4:58

Ver mais
CuriosidadesDestaque
DPaschoal presente em debate sobre “O Futuro do Profissional do Volante”

A indústria de transporte rodoviário está enfrentando uma série de desafios significativos, incluindo a falta de profissionais especializados, a necessidade de capacitação contínua, o surgimento de novas tecnologias e inovações em serviços, bem como as consequências dessas questões para empresas e colaboradores.

2023/09/14

4:09

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo