×
Direção segura

Não enlouqueça no trânsito

2017/08/15

4:34

Que toque a primeira buzina quem nunca ficou com raiva dentro de um carro no meio do trânsito.

Chegar atrasado, levar fechadas, ouvir palavrões, enfim, congestionamento são lugares feitos para transtornar as pessoas.

Mas, nem por isso você vai estragar seu dia por causa de uma fila de carros!

Separamos dicas eficazes para você utilizar no trânsito, ser educado e evitar estresse (e buzinadas).

Não perca a cabeça por causa do trânsito

Não revide

Levou uma fechada de um motorista? Não acelere e tente revidar com outra fechada e nem abra o vidro para gritar impropérios. Às vezes isso é tentador, mas não resolve o problema. Pelo contrário, apenas amplifica a situação e aumenta o risco de acidentes. Simplesmente mude de faixa e deixe para lá.

Jamais encare outros motoristas

O carro de sua frente é quase uma lesma e, quando você finalmente o ultrapassa, você quer dar aquela olhada cheia de raiva para mostrar como está irritado? Não faça. Isso apenas provoca o outro motorista e aumenta as chances de brigas ou acidentes. Lembre-se do chofer de limusine. Ele nunca encara e nem olha para outros motoristas. Apenas busca chegar a seu destino.

Evite correr demais em congestionamentos

Você está num trânsito enorme e de repente os carros andam um pouco. Qual é o seu instinto? Acelerar tudo que pode para aproveitar o espaço livre e frear com tudo quando o trânsito parar novamente. Errado! Essa tendência explica os congestionamentos em lugares muito movimentados, mas sem motivos para parar como acidentes ou semáforos. O que ocorre é que um carro diminuiu rapidamente a velocidade, obrigando o outro a reduzir mais o ritmo e criando um efeito cascata até tudo parar por completo. Por isso, procure acelerar apenas o necessário para dirigir com tranquilidade, sem encostar rapidamente no automóvel da frente.

Gentileza gera gentileza

O melhor jeito de lidar com motoristas agressivos é não ser um deles. Não cole na traseira de outro carro porque ele está devagar e nem dê farol alto porque levou uma fechada. Se você for um motorista melhor, isso já diminuiu o problema do trânsito e o melhor: permite chegar mais tranquilo onde quer que você for.

 

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

CuriosidadesDireção seguraManutençãoRevisão de SegurançaTécnico
Cuidados especiais com o carro no frio

As condições climáticas adversas no período de inverno podem afetar o desempenho […]

2023/07/14

11:37

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo