×
Direção segura

Maio Amarelo: conheça esse movimento

2018/05/18

3:57

Você já conhece o Movimento Maio Amarelo? Ele está em voga durante todo este mês para chamar a atenção de toda a nossa sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A segurança no trânsito é um tema urgente!

 

 

Desde março de 2010, a Assembleia-Geral das Nações Unidas definiu o período de 2011 a 2020 como a Década de Ações para a Segurança no Trânsito, depois que um estudo da OMS que contabilizou em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes e 50 milhões de sobreviventes com sequelas por acidentes de trânsito em 178 países.

Os números são assustadores e asseguram a importância de toda a conscientização por parte da população sobre os cuidados que devem ser tomados no trânsito e manutenção dos veículos.

Dessa forma, surgiu o Maio Amarelo! Seu principal objetivo é colocar o tema da segurança no trânsito nos holofotes, envolvendo diversos segmentos: governos, empresas, associações, federações e sociedade civil.

Fugindo do superficial, o movimento vem, efetivamente, discutindo o tema, engajando-se em ações e propagando o conhecimento da questão de segurança no trânsito nas mais diferentes esferas.

Em 2018, o tema do Movimento é “Nós somos o trânsito”! Propõe e fomenta o envolvimento direto da sociedade, com uma reflexão de como encarar a sua mobilidade pelas ruas e estradas. Estimulando, assim, todos os condutores – seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros – a optarem, juntos, por um trânsito mais seguro.

Mas o que eu posso fazer em prol da segurança no trânsito?

 

Com um Movimento de tanta relevância acontecendo em Maio diretamente ligado ao nosso dia a dia, nós da DPaschoal não estamos de fora. Apoiamos a causa para que os acidentes sejam cada vez menos recorrentes e você possa desfrutar de momentos incríveis, dirigindo com consciência e segurança! Traga seu carro para fazer um check-up com a gente e dirija seguro e tranquilo!

 

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

CuriosidadesDireção seguraManutençãoRevisão de SegurançaTécnico
Cuidados especiais com o carro no frio

As condições climáticas adversas no período de inverno podem afetar o desempenho […]

2023/07/14

11:37

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo