By: DPaschoal On: fevereiro 22, 2017 In: +Economia Comments: 0

Em primeiro lugar, temos a Cidade do México que tem o pior trânsito do mundo seja qual for a hora do dia. Já Banquecoque, na Tailândia, é a cidade com o trânsito mais congestionado do mundo, ao fim do dia, durante o horário de pico. A conclusão é do Índice de Tráfego Global Anual da “Tom Tom”, um estudo que pelo sexto ano consecutivo analisou o impacto dos engarrafamentos em 390 cidades de 48 países.

No ano passado, a Cidade do México também levou o primeiro lugar do ranking. Os condutores na capital mexicana passam (em média) 66% de tempo extra presos no trânsito a qualquer hora do dia (mais 7% do que no ano passado), em comparação com períodos de trânsito fluido ou sem congestionamento. Banguecoque (61%), na Tailândia, e Jacarta (58%), na Indonésia, completam o top 3 das cidades mais congestionadas do mundo.
No Brasil também temos uma cidade no Top10: O Rio de Janeiro.

A cidade continua sendo a cidade mais congestionada do Brasil, segundo pesquisa global divulgada nesta terça-feira (21). A capital fluminense é o único município brasileiro a figurar na lista das 10 cidades com o pior trânsito de veículos do mundo, ocupando a oitava posição.

De acordo com o levantamento da TomTom, quem trafega pelo Rio fica 47% mais tempo parado no trânsito do que deveria, caso não houvesse congestionamento. E no horário de pico, o tempo médio extra no trânsito sobe para 81%. O estudo, por outro lado, mostra que a situação do Rio melhorou em relação ao ano anterior quando a cidade era a quarta com o pior trânsito do mundo.
O trânsito está em todo lugar!

A pesquisa também diz que o trânsito piorou globalmente, com aumento de congestionamentos na ordem de 13% desde 2008. Entretanto, enquanto na América do Norte o trânsito cresceu 17%, na Europa a aceleração foi de 2%, o que pode ser atribuído a situação econômica dos continentes (economia norte-americana melhorando e a crise europeia batendo na porta do consumidor).

Confira abaixo o ranking das 10 cidades mais congestionadas do mundo:

ranking mundial

Clique aqui para ver a pesquisa completa.

Fonte: Webmotors

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *